hbNews

Sylvatica lança novo lyric video e single digital “Titivillus”

15 de agosto de 2023


Bem-vindos ao novo capítulo de Sylvatica. “Titivillus”, o primeiro single a ser revelado do próximo álbum dos dinamarqueses, intitulado “Cadaver Synod”, já está disponível e é uma composição pesada que mistura apoio orquestral com marcantes golpes de metais, criando uma atmosfera folclórica e troll. A narrativa conta a história de um monge rebelde que desafia normas sociais, atribuindo suas ações à presença do enigmático demônio, Titivillus.

Com um som pesado e um poderoso desdobramento, a música envolve os ouvintes em uma ambiência medieval, transportando-os para uma era turbulenta. “Titivillus” captura a essência da rebeldia e proporciona uma intensa experiência musical que mescla elementos folclóricos com a agressividade do metal.

“Titivillus” já está disponível em formatos de single digital e lyric video.

Motivado pelo desejo de explorar seu próprio estilo artístico e se aventurar em novos territórios, Sylvatica embarcou na criação de seu terceiro álbum, intitulado “Cadaver Synod”. Este álbum mergulha nas sombrias histórias da Idade Média, incorporando elementos como os sons assombrados de órgãos de igreja, theremin e cantos gregorianos. O resultado é um conjunto de composições sombrias e atmosféricas, enriquecidas pela adição de órgãos Hammond e sintetizadores, evocando uma vibe nostálgica dos anos 70 com influências ocasionais de doom. A produção deste álbum é intencionalmente mais crua em comparação com seus trabalhos anteriores, enfatizando os aspectos orgânicos e atmosféricos ao adotar uma abordagem mais lúdica. Apesar dessas mudanças, o som clássico distintivo da banda permanece presente, revitalizado com um toque fresco e empolgante.

Sylvatica tem criado melodias cativantes e entregado solos impressionantes desde 2009, quando a banda foi formada por um grupo de amigos de infância que ficaram encantados com o movimento do folk-metal do final dos anos 2000. A banda estreou com os EPs com influências folclóricas “Sagn & Sagaer” e “Mosemanden,” seguidos de perto pelo álbum inspirado no death metal melódico “Evil Seeds.” Durante este período, eles embarcaram em turnês com renomadas bandas dinamarquesas de folk-metal.

Tendo adquirido ampla experiência em inúmeros concertos e sessões de estúdio, a banda lançou o refinado álbum “Ashes and Snow” em 2021, recebendo elogios tanto de publicações musicais dinamarquesas quanto internacionais. Este álbum apresentou um excepcional death metal melódico inspirado na Finlândia, marcando um marco significativo na carreira de Sylvatica. Agora, “Cadaver Synod” chega como um furacão na discografia de Sylvatica.

“Cadaver Synod” será lançado em formatos de LP (vinil preto, limitado a 300 cópias) e digital através da Mighty Music em 20 de outubro de 2023.

Tracklist:

1. Strife
2. Papa Poltergeist
3. Titivillus
4. Pope Innocent VIII
5. Song Of The Leper
6. Scapegoat
7. In The Eyes Of God
8. Song Of The Leper (acoustic)

Formação:

Jarden Schlesinger – vocais, guitarra

Thomas Haxen – baixo

Jacques Harm Brandt Hauge – bateria

Christian Christiansen – guitarra

Loja virtual: https://bit.ly/syl-cad