hbNews

The 69 Eyes colaboram com a compositora Diane Warren no novo single ‘Fade To Grey’

The 69 Eyes colaboram com a compositora Diane Warren no novo single ‘Fade To Grey’

13 de março de 2024


Em antecipação à sua turnê pelos Estados Unidos intitulada “Death Of Darkness USA Tour”, que começará ainda este mês, os lendários goth ‘n’ rollers finlandeses The 69 Eyes lançarão uma música nova na próxima semana. A banda se uniu à compositora americana Diane Warren, e o resultado dessa emocionante colaboração é uma balada intitulada ‘Fade To Grey’, com música e letras de Warren, que será lançada em 22 de março de 2024 via Reigning Phoenix Music (RPM). Pré-salve-a aqui: https://the69eyes.rpm.link/fadetogreyPR

Diane Warren, frequentemente referida como “a compositora mais importante do mundo”, escreveu uma lista impressionante de sucessos atemporais, colaborando com ícones pop como Taylor Swift e Lady Gaga, ao lado de lendas como Cher (‘If I Could Turn Back Time’), Celine Dion (‘Because You Loved Me’) e Whitney Houston. Ela também é conhecida por seu trabalho com ícones do rock como Aerosmith (‘I Don’t Want To Miss A Thing’), The Cult (‘Painted On My Heart’) e Meat Loaf (‘I’d Lie For You (And That’s The Truth)’). Ela é vencedora do Grammy com 15 indicações, possui dois prêmios Globo de Ouro e é uma indicada ao Oscar 15 vezes, que recebeu um “Oscar Honorário” votado pelo Conselho de Governadores da Academia em 2022.

O próximo single de Warren/The 69 Eyes ‘Fade To Grey’ combina a assinatura artística marcante de Diane com os paisagens sonoras característicos do grupo, ambos se fundindo em uma balada de poder épica. Essa colaboração criativa não é apenas um destaque na música, mas também empurra os limites da música artesanal.

Diane Warren diz: “No ano passado, entrei em uma loja e vi alguém tão legal que simplesmente personificava o rock ‘n’ roll. Era o Jyrki, o incrível cantor do The 69 Eyes. Agora, aqui estamos com minha música com eles, ‘Fade To Grey’, prestes a ser lançada. Estou muito animada para que todos ouçam!”

Jyrki 69, o carismático vocalista do The 69 Eyes, também compartilha sua empolgação sobre a colaboração: “Isso foi exatamente como um daqueles sonhos de Hollywood: eu estava passeando na Rodeo Drive em Beverly Hills quando uma senhora me perguntou quem eu era do nada. Fiquei confuso e é isso aí. Mais tarde, percebi que a senhora era Diane Warren, a maior compositora do mundo e autora da minha música favorita do The Cult, ‘Painted On My Heart’. Essa foi minha oportunidade de iniciar uma colaboração musical com ela, mas perdi minha chance única na vida! Um ano se passou e seus sucessos estavam me seguindo por toda parte. Então, estava assistindo à apresentação do Oscar e ela estava se apresentando lá! Encorajei-me a entrar em contato com ela e aqui está o resultado: uma balada de poder épica chamada ‘Fade To Grey’, que este mundo e o The 69 Eyes precisavam!”

‘Fade To Grey’ foi produzido por Erno Laitinen nos estúdios Inkfish em Helsinki, Finlândia, e mixado por Miles Walker nos estúdios Westside em Atlanta, GA, antes de Björn Engelmann dar seus toques finais à música no Cutting Room em Estocolmo, Suécia. A arte do single foi criada por Marcelo Vasco (Slayer, Kerry King, Dimmu Borgir etc.).

The 69 Eyes ao vivo:

“Gotta Rock Sweden 2024”
Apresentado por Bottom Row, Rockconcerts.se & Tickster.com
15 de março de 2024 – Estocolmo, Suécia – Fryshuset
16 de março de 2024 – Gotemburgo, Suécia – Surr Arena
17 de março de 2024 – Malmö, Suécia – Plan B

“Death Of Darkness USA Tour 2024”
com THE BITES, BUDDERSIDE
Apresentado por The Oracle Management & TKO Booking
26 de março de 2024 – Albany, Nova Iorque, EUA – Empire Live
27 de março de 2024 – Buffalo, Nova Iorque, EUA – Rec Room
28 de março de 2024 – Cleveland, Ohio, EUA – The Winchester Music Tavern
29 de março de 2024 – Flint, Michigan, EUA – The Machine Shop Concert Lounge
30 de março de 2024 – Chicago, Illinois, EUA – Reggies
31 de março de 2024 – Nashville, Tennessee, EUA – The Basement East
02 de abril de 2024 – Greenville, Carolina do Sul, EUA – The Radio Room
03 de abril de 2024 – Knoxville, Tennessee, EUA – Open Chord Stage
04 de abril de 2024 – Columbus, Ohio, EUA – The Kings Of Clubs
06 de abril de 2024 – Pittsburgh, Pensilvânia, EUA – Crafthouse Stage & Grill
07 de abril de 2024 – Mechanicsburg, Pensilvânia, EUA – Lovedraft’s Brewing Co.
08 de abril de 2024 – Boston, Massachusetts, EUA – Brighton Music Hall
10 de abril de 2024 – Filadélfia, Pensilvânia, EUA – Underground Arts
11 de abril de 2024 – Leesburg, Virgínia, EUA – Tally Ho Theater
12 de abril de 2024 – Nova Iorque, Nova Iorque, EUA – Gramercy Theatre
13 de abril de 2024 – Clifton, Nova Jersey, EUA – Dingbatz

26 a 28 de abril de 2024 – São Paulo, Brasil – Summer Breeze Brasil

Central Asia Tour
Apresentado por Iosis Show & Rain Embrace Concert Agency
12 de maio de 2024 – Tashkent, Uzbequistão – 7 Fridays
14 de maio de 2024 – Astana, Cazaquistão – The Bus
16 de maio de 2024 – Bishkek, Quirguistão – Retro Metro Night Club
18 de maio de 2024 – Almaty, Cazaquistão – Motor Club

25 de maio de 2024 – Ulvila, Finlândia – Runvila Juoksutapahtuma NOVO
14 a 16 de junho de 2024 – Merseburg, Alemanha – Merseburger Schlossfestspiele NOVO
21 de junho de 2024 – Grenchen, Suíça – Summerside Festival NOVO
05 a 08 de julho de 2024 – Knislinge, Suécia – Time To Rock Festival
11 a 15 de julho de 2024 – Dunaújváros, Hungria – Rockmaraton
19 e 20 de julho de 2024 – Uusikaupunki, Finlândia – Karjurock
31 de julho a 03 de agosto de 2024 – Wacken, Alemanha – Wacken Open Air ESGOTADO

Sobre THE 69 EYES

Amplamente conhecidos como os Helsinki Vampires, o quinteto conquistou vários álbuns de platina com »Blessed Be« e »Paris Kills« e não apenas alcançou o primeiro lugar nas paradas de singles e álbuns em seu país natal, a Finlândia, mas também mergulhou o mundo em um cosmos pecaminoso de amor, morte e melancolia, enquanto sobreviviam a qualquer outra banda surgida da febre gótica do início dos anos 2000. Ao desenvolverem seu som ainda mais para o sleaze rock em »Devils« (2004) e »Angels« (2007) e não se esquivarem de alusões sombrias de Elvis na voz sombria do cantor Jyrki 69 e nos movimentos únicos de dança no palco, a banda estabeleceu um seguimento mundial. Ao longo de mais de três décadas, a banda excursionou incansavelmente pela Europa, América, Ásia e Austrália e lançou 12 álbuns de estúdio completos.

Abrangendo dez músicas ricamente sombrias e incrivelmente legais, o 13º disco deles, »Death Of Darkness«, é um dos mais impecáveis e consistentes – carregando um título que, é claro, é estiloso e simbólico. Assim como sua música. 2023 está longe dos primeiros dias do novo milênio, quando bandas de rock gótico surgiam de cada cemitério e vampiros finlandeses dominavam as paradas ao redor do mundo. No entanto, o espírito de um álbum de classe mundial como »Death Of Darkness«, a paixão intensa e o mistério envolvente, o suspense e o sorriso, ainda estão muito vivos.

Formação:
Jyrki 69 | vocal principal
Bazie | guitarras principais, vocais de apoio
Timo-Timo | guitarras
Archzie | baixo, vocais de apoio
Jussi 69 | bateria