hbNews

The 69 Eyes lança videoclipe com música do novo álbum

The 69 Eyes lança videoclipe com música do novo álbum

29 de julho de 2019


Os veteranos finlandeses do The 69 Eyes , acabam de lançar o novo vídeo “Cheyenna”. A música faz parte do próximo álbum da banda, “West End”, que será lançado em 13 de setembro pela Nuclear Blast. Para este 12º disco de inéditas, a banda conta com os alguns convidados especiais. São eles: Dani Filth, Wednesday 13 Calico Cooper (filha de Alice Cooper e vocalista dos Beastö Blancö), o álbum consiste em 11 faixas cheias de peso e clima dark.

“Quando eu ouvi a demo da música, eu tinha imediatamente em mente o refrão de ‘Cheyenna’ ”, explica o vocalista Jyrki. “Era como um vento sussurrando ecoando seu nome do passado. Quem era ela? Uma princesa nativa americana? Enquanto eu pesquisava o nome no Google, descobriu-se que muitas garotas americanas com esse nome desapareceram. A história do cavaleiro fantasma nasceu! Cheyenna é filha da liberdade – para sempre”.

Em relação ao título do disco “West End”, Jyrki 69 diz: “O título ‘West End’ evoca uma imagem sombria – quando algo morre, algo novo surge e todos nós temos que mudar para permanecermos vivos. Eu me sinto que o fim do mundo ocidental está próximo e a questão é: o que vai acontecer quando o Ocidente acabar? O título tem vários significados para nós… Mas tenha certeza de que definitivamente não tem nada a ver com o The Pet Shop Boys ou Londres.”

The 69 Eyes vai embarcar em uma turnê europeia em comemoração aos 30 anos da banda, em novembro.

Faixas:

01. Two Horns Up
02. 27 & Done
03. Black Orchid
04. Change
05. Burn Witch Burn
06. Cheyenna
07. The Last House On The Left
08. Death & Desire
09. Outsiders
10. Be Here Now
11. Hell Has No Mercy

Vilhelm Sjostrom/Nuclear Blast