hbNews

The Great Old Ones revela detalhes do novo álbum e divulga single

The Great Old Ones revela detalhes do novo álbum e divulga single

28 de julho de 2019


 

Mestres do Lovecraftian black metal francês, The Great Old Ones, lançará o novo álbum’Cosmicism’ em 25 de outubro! As faixas e a arte do álbum também foram reveladas e podem ser encontradas abaixo. Em conjunto com o anúncio, a banda compartilhou “The Omniscient”, o primeiro single do álbum, que gira em torno da entidade cósmica de Lovecraft e Outer God, Yog-Sothoth. O vocalista e guitarrista Benjamin Guerry comenta: “Estamos muito orgulhosos de apresentar a vocês ‘The Omniscient’, o primeiro single de nosso novo álbum. Acompanhe a história de Wilbur Whateley e seu destino, diretamente ligado a Yog-Shooth, em uma música cheia de sentimentos épicos e tons dramáticos. Yog-Sothoth é o portão. Yog-Sothoth é a chave e guardião do portão”.

Canalizando o espírito e a herança literária do autor H.P. Lovecraft, os franceses do The Great Old Ones retornaram com seu trabalho mais impressionante até o momento. ‘The Omniscient’ atrai o ouvinte para mais fundo na escuridão com melodias complexas, belas e distorcidas, que acabam por envolvê-las com a loucura. A banda surgiu em 2009 da antiga cidade portuária de Bordeaux, uma cidade famosa por seus segredos e vinho tinto. Depois de lançar seu primeiro álbum, ‘Al Azif’, as reações dos críticos e fãs foram unanimemente positivas.

A banda seguiu com seu segundo disco, ‘Tekeli-li’, que rendeu elogios ainda maiores. Como resultado, fizeram um show no aclamado festival Roadburn, abriram para  Behemoth em sua terra natal, tocaram no Hellfest também. O terceiro álbum, ‘EOD – A Tale of Dark Legacy’, (2017) marcou mais um grande passo na rápida ascensão da banda. Pegaram a estrada com o lendário Gaahls Wyrd e embarcaram em uma bem-sucedida turnê européia com os companheiros de selo AUÐN da Islândia.

Agora apresentam seu novo trabalho”Cosmicism”, uma filosofia literária desenvolvida pela H.P. Lovecraft. A ideia por trás do “Coscmicism” é que os seres humanos são criaturas sem Deus, que são totalmente insignificantes no grande esquema do nosso universo cósmico. A produção deste álbum foi confiada a Francis Caste do Studio Sainte-Marthe, que conseguiu captar a essência singular do The Great Old Ones. O registro é uma verdadeira jornada no frio profundo do espaço. Cada canção apresenta uma entidade lovecraftiana e paralela ao destino sombrio do protagonista que a conhece e, por sua vez, sucumbe lentamente à admiração e à loucura.

Faixas:
1. Cosmic Depths (01:47)
2. The Omniscient (09:26)
3. Of Dementia (06:16)
4. Lost Carcosa (08:57)
5. A Thousand Young (11:44)
6. Dreams of the Nuclear Chaos (04:27)
7. Nyarlathotep (07:29)
8. To A Dreamer (07:34) Bonus Track

Formação:
Benjamin Guerry (vocal e guitarra)
Aurélien Edouard (guitarra)
Alexandre ‘Gart’ Rouleau (guitarra)
Benoit ‘Barby’ Claus (baixo)
Leo Isnard (bateria)

Foto: Joel Queyrel/ Season of Mist