hbNews

The Margaret Hooligans retorna com mais um hit; Ouça “Driver!”

16 de abril de 2024


O icônico projeto The Margaret Hooligans vem estampando cada vez mais o cenário da música com singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando muitos streams. A dupla lança mais um hit poderoso, o cômico single “Driver!”, que chega acompanhado de um videoclipe, sendo mais um single do próximo quarto álbum ‘ThunderHole Rock n ‘Roll’, chamando atenção em toda a Europa, América do Norte e do Sul, conquistando uma base de fãs internacional.

A canção presenta a ideologia ousada e frenética da banda, com a já conhecida atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes criando uma vibe majestosa para amantes do rock alternativo.

Sobre o single, a banda comenta:

“É um olhar contundente sobre o monstruoso complexo industrial prisional na América que foi alimentado pelo capitalismo, pela injustiça racial e pela crescente disparidade de riqueza. Meg invoca o uso da frase “Attica” para o refrão, ecoando o uso dela por Al Pacino em Dog Day Afternoon. Ele estava se referindo aos motins na prisão de Ática em 1971, que resultaram das condições de vida desumanas na prisão, e Cratty canta aqui para nos lembrar que as condições nessas prisões com fins lucrativos ainda são terríveis.”

The Margaret Hooligans precisa de arte e música para se sentir completo. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e a prova disso é a série de singles lançados em 2023 e este ano, cheios de letras reflexivas em formas de sátiras, e toda a energia do DIY, exalando o bom e velho rock’n’roll. Esta canção desperta a vontade de dançar, curtir um show, e por pra fora toda energia.

“Driver!” traz os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90 e com sensibilidade stoner, cheios de efeitos. Nesta cação a bateria segue o ritmo pesado e frenético, bem diferente dos sons anteriores. Os vocais também estão bem diferentes, voltando mais para o lado stoner e rock dos anos 70, criando um hit atemporal perfeito. Essa faixa lembra muito a energia das bandas Blue Pills e Queens of the Stone Age – passeando em épocas distintas mas mantendo a vibe.

The Margaret Hooligans segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de ideologia inovadoras e imersão sonora com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.

The Margaret Hooligans é formado pelo casal Meg Cratty (ukulele elétrico, vocal principal) e Mr. Strontium (bateria, bule, backing vocals), que tem diversas influências musicais diferentes, mas conseguiram criar uma sonoridade deliciosa de ouvir. Eles gravam no porão e tentam não brigar nas noites de sábado, e de forma irreverente, compartilham com o mundo a vida como casal, histórias do cotidiano em forma de música, e está conquistando todos.

Por que Meg Cratty e Mr. Strontium fazem música juntos? Fácil, eles moram na mesma casa e em 2020 e além dessa razão é completamente suficiente. Embora tentemos viver de acordo com nossas influências – The Who, New Orleans, James Brown, Miles Davis, Soul Train, The White Stripes, Grateful Dead (’68-’72) e Fiona Apple, o som que fazemos é nosso , que é a única razão pela qual estamos dispostos a compartilhálo com pessoas fora de casa.
No entanto, para todos vocês que estão interessados nos detalhes chatos de sua história coletiva, Meg costumava compor músicas para seu cereal quando criança e tocar violão. Ela cortou o lado de seu dedo indicador esquerdo e agora ela toca um ukulele de barítono elétrico personalizado. Como o Sr. Strontium é um homem das cavernas tão
introvertido, Meg costuma tocar solo em festivais de ukulele. Sr. Strontium tocou bateria para outras bandas, mais notavelmente a banda de rock alternativo grunge, Latimer, da World Domination Recordings, God Fights Dirty e Persona. Eles têm um filho, um gato, três cachorros e quatro patos. Eles gravam no porão e tentam não brigar nas noites de sábado.

Acompanhe The Margaret Hooligans nas redes sociais:
https://www.themargarethooligans.com
https://www.facebook.com/themargarethooligans/
https://instagram.com/themargarethooligans/