hbNews

The Margaret Hooligans retorna com novo hit; Ouça “Witch on the Corner”

The Margaret Hooligans retorna com novo hit; Ouça “Witch on the Corner”

11 de maio de 2023


A audaciosa dupla The Margaret Hooligans vem estampando cada vez mais o cenário do rock alternativo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. Após uma série de singles e um álbum lançados em 2022, eles retornaram com mais hits em 2023, e agora lançam o intitulado “Witch on the Corner”. A canção presenta a ideologia ousada e caótica do casal, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Meg Cratty e Mr. Strontium, criando uma vibe majestosa para amantes do rock alternativo.

“Esta é uma música vagamente baseada em um conto biográfico de gentrificação embrulhado em mito familiar. Conta a história de uma mulher descontente que vê os recém-chegados como inimigos até encontrar aquele que tem o seu número. Como sempre, ficamos felizes em ajudar a espalhar o amor”, comenta a dupla.

“Witch on the Corner” é o quarto single do próximo álbum, ‘Saturday Night in Bartertown’, onde é possível se certificar que The Margaret Hooligans toca com o coração, e conseguem ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte – de forma intimista, a banda coloca toda sua emoção na música. Os riffs de guitarra em progressão de acordes são charmosos, cintilantes e bem característicos do rock’n’roll com muita técnica, a bateria segue o ritmo pesado, destilando a energia do punk rock, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e as gaitas que dão um charme a mais. Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes do casal que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas alternativos das anos 90como Garbage, Hole e The B52’s. Após conhecer The Margaret Hooligans , com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo deles.

A harmonia é cativante e quente, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar os tons de forma inebriante, transmitindo mais sensação de empoderamento e muita técnica e talento. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal, perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos e uma vibe, hipnotizante e satisfatória.

The Margaret Hooligans é formado pelo casal Meg Cratty (ukulele elétrico, vocal principal) e Mr. Strontium (bateria, bule, backing vocals), que tem diversas influências musicais diferentes, mas conseguiram criar uma sonoridade deliciosa de ouvir. Eles gravam no porão e tentam não brigar nas noites de sábado, e de forma irreverente, compartilham com o mundo a vida como casal, histórias do cotidiano em forma de música, e está conquistando todos.

Por que Meg Cratty e Mr. Strontium fazem música juntos? Fácil, eles moram na mesma casa e em 2020 e além dessa razão é completamente suficiente. Embora tentemos viver de acordo com nossas influências – The Who, New Orleans, James Brown, Miles Davis, Soul Train, The White Stripes, Grateful Dead (’68-’72) e Fiona Apple, o som que fazemos é nosso , que é a única razão pela qual estamos dispostos a compartilhálo com pessoas fora de casa.
No entanto, para todos vocês que estão interessados nos detalhes chatos de sua história coletiva, Meg costumava compor músicas para seu cereal quando criança e tocar violão. Ela cortou o lado de seu dedo indicador esquerdo e agora ela toca um ukulele de barítono elétrico personalizado. Como o Sr. Strontium é um homem das cavernas tão
introvertido, Meg costuma tocar solo em festivais de ukulele. Sr. Strontium tocou bateria para outras bandas, mais notavelmente a banda de rock alternativo grunge, Latimer, da World Domination Recordings, God Fights Dirty e Persona. Eles têm um filho, um gato, três cachorros e quatro patos. Eles gravam no porão e tentam não brigar nas noites de sábado.

Acompanhe The Margaret Hooligans nas redes sociais:
https://www.themargarethooligans.com
https://www.facebook.com/themargarethooligans/
https://instagram.com/themargarethooligans/