hbNews

The Obsidian Complex: banda de technical death metal lança single “Hymns of Innsmouth”

The Obsidian Complex: banda de technical death metal lança single “Hymns of Innsmouth”

14 de junho de 2022


A banda de technical death metal de Nova Jersey Obsidian Complex acaba de lançar seu último single “Hymns of Innsmouth”, que faz parte de seu novo EP ‘Dead planet’ no qual eles estavam trabalhando durante o isolamento causado pela COVID-19, e isso originou o nome do disco.

“Hymns of Innsmouth” ganhou reconhecimento e enorme sucesso no minuto em que foi lançado com mais de 33 mil visualizações apenas no YouTube, e tem feito a banda ganhar muita notoriedade no meio do metal, entre fãs e mídia especializada.

Baseado em em HP Lovecraft, o single definitivamente captura a vibração estranha, científica, fantasia e horror que HP Lovecraft traz para seus romances. Com uma atmosfera sonora totalmente técnica e bem composta, com riffs agressivos de guitarras de sete cordas, bateria potente e rápida e duas linhas vocais diferentes que se sobrepõem.

O objetivo da banda é criar um som que carregue aspectos técnicos e peso, e encante os ouvintes de muitos fãs de metal que buscam algo fresco e modernos mas que ainda carregue tons mais oldschool, vindos da raiz do metal extremo.

Acompanhe The Obsidian Complex nas redes sociais:

https://www.facebook.com/TheObsidianComplexNJ/
https://theobsidiancomplexnj.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/theobsidiancomplexnj/

Vindo de Nova Jersey, The Obsidian Complex é um projeto de três pessoas liderado pelas mentes de Adam Kovnat, Joshua Aguayo e Antonyo Diaz. Esta equipe tem como objetivo criar sons que ultrapassem os limites do metal técnico e experimental, ao mesmo tempo em que abrangem uma atmosfera que levará o ouvinte a uma jornada através de suas músicas e letras.

Adam Kovnat é o vocalista e Joshua Aguayo, guitarrista e produtor, que se conheceram através de amigos em comum no Instagram e foi aí que eles começaram. Josh já fazia parte de uma banda chamada Yami em 2012, enquanto Adam tinha vários projetos do ensino médio, mas nada nunca foi oficial. Ambos os artistas cresceram em lares amantes da música e com pais que apoiam e apreciam a música.