Notícias

The Risen Dread: Disponíveis o álbum ‘Night Hag’ e o lyric video com participação de Renato Zanuto

A banda The Risen Dread lançou o seu primeiro álbum “Night Hag” e com ele um lyric video de “The Night Hag” – no canal da Xaninho Discos.

“The Night Hag” é a última faixa do álbum, e é sobre os sintomas e experiências de pessoas com paralisia do sono. A paralisia do sono é uma sensação de estar consciente, mas incapaz de se mover. Ocorre quando uma pessoa passa entre os estágios de vigília e sono. Durante essas transições, você pode não conseguir se mover ou falar por alguns segundos até alguns minutos. Algumas pessoas também podem sentir pressão ou uma sensação de asfixia. A “bruxa da noite” ou “bruxa velha” é o nome dado a uma criatura sobrenatural, comumente associada ao fenômeno da paralisia do sono.

Há uma referência da “bruxa da noite” em cada música do álbum, “Night Hag”. A banda tentou personificar o personagem com o sentimento sinistro associado às doenças mentais que são abordadas em todas as faixas.

A tracklist de “Night Hag” conta com as seguintes músicas:
1-Psychoses
2-Silent Disease
3-Bury Me
4-Obsession
5-Sound Of The Unknown
6-Fallen
7-Deceiver
8-White Night feat. Andreas Kisser
9-Coward’s 9
10-Lazzaretto
11-The Night Hag feat. Renato Zanuto

O guitarrista William falou sobre a gravação do disco:
“A produção do álbum foi bastante longa, e aproveitamos muito o tempo que tivemos durante a pandemia para poder compor e rever cada som. O trabalho final ficou muito bom, trabalhamos com pessoas muito competentes. Tivemos o prazer de contar com duas participações gigantesca (Andreas Kisser e o maestro Renato Zanuto). Alcançamos uma sonoridade que não esperávamos, fizemos algumas pré-produções, mas nada chegou perto do resultado final. Não vejo a hora de cair na estrada para tocar ao vivo.”

“Night Hag” já se encontra nas plataformas digitais, como por exemplo, no Spotify:
https://open.spotify.com/album/4WjReXwBsoOwt52dUh3diH?si=PvYDxNQiRxm-zx_vGp5G6Q

Produzido pela banda, gravado por Josh Robinson no JSR Studio em Belfast em junho de 2021, e mixado e masterizado por Kai Stahlenberg no Kohlekeller Studio na Alemanha em agosto de 2021, “Night Hag” é um álbum conceitual, com as doenças mentais como ponto central para os temas, com todas as faixas enfocando uma doença particular ou uma figura histórica que teve múltiplos transtornos. A arte da capa é do renomado Marcelo Vasco (Slayer, Kreator, The Troops Of Doom, etc…)

Recentemente foi anunciada a turnê “United Titans Tour 2022”, onde o The Risen Dread se apresentará em 18 datas pela Europa, ao lado das bandas Marduk, Vader e Impalement. Para conferir as datas e locais, acesse:
https://www.facebook.com/photo?fbid=483025976724117&set=a.231804748512909

Radicado em Dublin, na Irlanda, o The Risen Dread foi fundado em 2018 pelos músicos Marco Feltrin (vocais), William Ribeiro (guitarra), Matt Maher (baixo) e Colum Cleary (bateria).

Siga o The Risen Dread em seus canais oficiais:
https://www.facebook.com/TheRisenDread
https://www.instagram.com/therisendreadband/
https://www.youtube.com/channel/UC-uZQeu9GygE2kNp9DAlg1A
https://open.spotify.com/artist/7yXRTjZOwuCY1BXlnba4sr?si=n2ychwzVRsuvmgv0-qf49Q