hbNews

The Survival Code: banda de pop punk lança “For Right, Or Wrong, For Better, Or Worse”

The Survival Code: banda de pop punk lança “For Right, Or Wrong, For Better, Or Worse”

3 de abril de 2023


A audaciosa banda The Survival Code vem estampando cada vez mais o cenário do rock e metal com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com muitos números nas plataformas digitais. Após um hiato de alguns anos, eles voltam com novos trabalhos este ano, e compartilham o single intitulado “For Right, Or Wrong, For Better, Or Worse”, que chega acompanhado de um videoclipe que pode ser visto acima. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica da banda, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

A canção fará parte do disco ‘Whispers Of Woe’, a ser lançado em dezembro, e apresenta com a sonoridade oldschool do punk e a sensibilidade do emo, com boas doses de metal moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe de The Offspring, a sensibilidade de Good Charlotte uma exuberância de Blink 182 e mas com o toque moderno de Machine Head fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Com riffs de guitarra agressivos e rápidos, destilando a energia do punk, a bateria segue o ritmo técnico e potente fervendo a energia do metal, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e mantendo o clima pesado. Os vocais  cantam rimas brutais ao mesmo tempo que soa melódicas, com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para o mosh. A melodia que faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar em um show da banda, curtindo loucamente.

A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou estilos dentro do metal e rock de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de angústia, animação e vontade de colocar tudo para fora, de forma satisfatória.

 The Survival Code chegou para ficar, com mais de 20 mil ouvntes por mês, já ganharam destaque e seguem repletos de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de ideias agressivas e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. A banda prova que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.

Acompanhe The Survival Code nas redes sociais:

http://www.thesurvivalcode.co.uk/
http://www.facebook.com/thesurvivalcode
https://instagram.com/thesurvivalcode

The Survival Code é uma dupla de rock baseada em Londres, conhecida por suas músicas pesadas e carregadas de guitarra, batidas fortes e grandes shows ao vivo. A dupla de rock é composta por Gary McGuinness (guitarra, voz)  e Simon Hartop (bateria, voz)

The Survival Code esteve presente em muitas encarnações desde 2012, mas encontrou sua formação final como uma dupla e seu som em 2018 na gravação do álbum HOPELESSNESS OF PEOPLE  com o estimado produtor com quem ainda trabalham até hoje: Matt Hyde (Reino Unido ).

Desde então, a banda cresceu de força em força fazendo shows em todo o Reino Unido em duas turnês pelo Reino Unido e lançando um novo EP em 2019 – CROSSES TO CARRY, COFFINS TO FILL , que viu a banda  ter  20-40k streams por mês em  plataformas de streaming  desde então.

​O lançamento mais recente é o mais bem-sucedido dos rapazes até agora, com mais de 1,4 milhão de streams no Spotify para o single  SO SERIOUS. So Serious  passou a definir a banda.

Divulgação/EPK