hbNews

The Waterboys lançam 14° álbum da carreira

The Waterboys lançam 14° álbum da carreira

22 de agosto de 2020


The Waterboys lança seu 14º álbum de estúdio Good Luck, Seeker, recebendo aclamação generalizada de fãs e críticos. O Daily Telegraph o considerou um de seus destaques culturais do verão, enquanto Uncut, Mojo, Classic Rock, Record Collector e outros o consideram um dos maiores discos da banda.

A grande reação a Good Luck, Seeker ecoou em todo o mundo com críticas fantásticas na América do Norte, Austrália e Europa.

O líder do Waterboys, Mike Scott, também produziu uma série de vídeos psicodélicos impressionantes para acompanhar muitas das canções do álbum. O novo vídeo lançado hoje para acompanhar a faixa ‘Dennis Hopper’, é uma explosão do simbolismo do rock’n’roll, celebrando a vida e o estilo de um dos maiores rebeldes do filme – uma alma gêmea do próprio líder da banda Waterboys.

Mike Scott diz: “Eu amo Dennis Hopper, cara. Ele esteve presente em todos os estágios da contra-cultura do século XX. Estudou no Actor’s Studio e foi orientado por James Dean, um defensor do jovem Andy Warhol. Ele ardeu para sempre a imagem da “cabeça” então zoneava além dos limites externos e voltava com alma intacta e um brilho nos olhos.”

‘Dennis Hopper’ segue os vídeos lançados anteriormente para este álbum – ‘Postcard From The Celtic Dreamtime’, ‘The Soul Singer’ e ‘Low Down In The Broom’ – em um desdobramento visual analógico para aquele que é um dos álbuns mais essenciais da carreira dos Waterboys.

Mais vídeos serão lançados em uma série de Video Mondays, começando com a festa colorida em alta velocidade de ‘Freak Street’ na segunda-feira, 24 de agosto.

Os vídeos foram filmados e dirigidos por Scott com edição pela Duende Visions of Nashville, exceto ‘Postcard From The Celtic Dreamtime’, filmado por Steve Wickham e editado por Steve e Tom Wickham.