hbNews

Toxikull promove o recém-lançado “Cursed and Punished”

Toxikull promove o recém-lançado “Cursed and Punished”

27 de abril de 2020


Conhecido por seu ataque sonoro implacável que evoca os melhores elementos do New Wave of British Heavy Metal, a banda Toxikull promove no Brasil o segundo álbum da carreira, “Cursed and Punished”, lançado em setembro de 2019 pelo selo italiano Metal On Metal Records.

O vocalista e guitarrista Lex Thunder comenta: “Este é um dos melhores álbuns do ano na cena do metal. Estamos levando o heavy metal para outro nível. Imagine um “The Nightraiser” com mais poder, velocidade e muito mais pesado. Você vai ouvir a melhor versão de nós mesmos aqui”.

“Cursed and Punished” foi gravado em Demigod Recordings com o produtor Miguel Tereso e traz 10 faixas de puro Heavy Metal, levando os conceitos do estilo para um nível diferente. A obra de arte da capa foi criada pelo artista italiano Velio Josto, em uma visão fria da vida pintada no momento, representando as torturas mentais e físicas que todos nós somos amaldiçoados a viver. “Você não pode fugir dela. E se você tentar quebrar o feitiço (suicídio) você será punido de novo e de novo. Ninguém sabe se a entidade principal é O Nightraiser, Deus, Diabo, um ser humano ou uma criatura. A mão direita está segurando o livro sagrado que representa as ‘Maldições’ e a mão esquerda com o chicote representa os ‘castigos'”, explica Lex Thunder.

Marius e Michael Blade

Toxikull é uma banda de Heavy/Speed /Thrash Metal formada em 2016, em Portugal. O grupo possui já possui o álbum “Black Sheep” (2016) e o EP “The Nightraiser” (2018), que os consagrou como uma das bandas em destaque na cena portuguesa, garantido apresentações em grandes festivais da Europa. Formada atualmente por Lex Thunder (Vocalista principal, guitarrista, e atual vocalista da renomada banda Midnight Priest), Antim ” the Viking” (Vocalista, baixista) e Michael Blade (guitarra), a banda é definida em vocais impressionantes, uma seção rítmica apertada, chamas leads de guitarra e melodias cuidadosamente elaboradas.

Faixas:

1.The Summoning Pit
2.Cursed and Punished
3.Sacred Whip
4.Killer Night
5.Helluminate
6. The Revival
7.Rising Dust
8.Dark Glory
9.Speed Blood Metal
10. In the Name of the Evil

Formação:
Lex Thunder (vocal e guitarra)
Michael Blade (guitarra)
Antim “The Viking” (baixo e vocais)