hbNews

Trapézia lança single e videoclipe “Mirror”

Trapézia lança single e videoclipe “Mirror”

22 de janeiro de 2022


Unindo magia e conceitos retrofuturísticos, o projeto Trapézia segue promovendo o conceitual EP de estreia intitulado ‘ECILA’, que rendeu muitos elogios da crítica especializada. Hoje, o projeto lança o videoclipe da faixa “Mirror”, uma super produção inspirada em contos de fadas com tons densos e escuros e com uma sonoridade pesada e refrão marcante.

“Uma curiosidade é que, inicialmente, ‘Mirrror’ foi escrita em português, mas nunca cheguei a terminar porque logo já teve a transição para o inglês. ‘Mirror’ surgiu no começo de 2019 quando eu nem planejava ainda lançar minhas próprias músicas. Foi então mais ou menos em julho de 2019 que cheguei a trabalhar melhor nela através do curso de banding coaching onde tive o privilégio de ter aulas com o Rafa Bittencourt no Sesc Guarulhos. Durante este curso me motivei a terminar a música que quando era em português não tinha nem nome ainda, o refrão foi a primeira coisa que trabalhei e já coloquei a letra em inglês em consequência. Sempre digo que sou muito privilegiada de ter tido aulas com o Rafael Bittencourt e com o Fernando Quesada, são pessoas que me inspiram muito! Eles têm muita culpa sobre o caminho que venho trilhado.”, comenta Thaís Lyrica.

Trapézia também já lançou o primeiro videoclipe do projeto, da faixa “Games”, que descreve o primeiro capítulo da história do EP. O single conta com a participação especial do renomado músico Fernando Quesada no baixo (Diretor Geral no grupo de escolas de música SCHOOL OF ROCK BRASIL), que já tocou nas bandas Shaman e Noturnall.

Em seu primeiro trabalho musical, a artista Thaís Lyrica usa todo seu conhecimento de formação em moda, para inserir um conceito visual retrofuturístico em suas músicas. Com o lançamento de ‘ECILA’, a artista nos apresenta um mundo fantástico inspirado em Alice no país da Maravilhas, obra de Lewis Carroll, onde cada detalhe, desde as letras até o figurino foram idealizados e confeccionados pela Thaís. Com um visual autêntico e steampunk, Trapézia te leva em uma viagem fantástica ao mundo de ECILA. “ECILA’ é a realização de um sonho de criança e, quero muito continuar contando histórias através da minha música”.

Ouça o EP em todas as plataformas digitais: https://ffm.to/trapezia-ecila

O projeto autoral de metal melódico, Trapézia foi fundado pela artista Thaís Lyrica, que desde muito jovem tem contato com a música, por influência do seu pai que era músico. Ela iniciou os estudos de canto aos 16 anos, mas só começou a se dedicar as aulas de canto em 2018. O Universo da música autoral aconteceu por acaso na vida da Thaís, que em 2019 após se inscrever em um concurso de música autoral, no qual decidiu participar faltando apenas uma semana antes do encerramento das inscrições – momento de 2019 em que revelou para todos o seu talento musical, inclusive para os familiares que até então, não sabiam da jornada musical dela.

Trapézia traz o lado mais artístico de Thaís, que sempre foi muito tímida e reservada e que, encontrou em seu projeto musical uma forma de se expressar e, de ultrapassar grandes barreiras pessoais que até então, pareciam ser objetivos inalcançáveis, a Thaís Lyrica acredita que sonhos são possíveis mas, não basta só sonhar! Ela se considera uma sonhadora sem limites, mas que se tem de ter muita garra para que todos estes sonhos se realizem! A Thaís é formada em Design de Moda e tem uma marca de moda alternativa, de mesmo nome de seu projeto musical.