hbNews

Treinamento voltado à mulheres musicistas em início de carreira abre inscrições

Treinamento voltado à mulheres musicistas em início de carreira abre inscrições

20 de fevereiro de 2021


Estão abertas as inscrições para a Treinam (Turma Remota de Ensino Intensivo para Artistas Mulheres), programa de mentorias capitaneado por um time de mulheres profissionais do music business dedicado à musicistas em início de carreira que estejam buscando a profissionalização e conhecimento sobre ferramentas para autogerenciamento do trabalho na música.

O programa, considerado uma das três startups mais importantes da música de 2020 pela Sim São Paulo, oferece mais de 90 horas de conteúdo com aulas que abraçam temas como gestão criativa da carreira, produção artística, assessoria de imprensa e media training, gestão de mídias sociais, personal branding, design e fotografia, educação financeira, direito autoral, propriedade intelectual, distribuição da música entre outros temas.

O ingresso na Treinam ocorre por processo seletivo e as interessadas devem se inscrever no site www.treinam.com.br. São quatro meses de mentoria e os encontros acontecem virtualmente via aplicativo zoom todas às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30.

▶ Inscreva-se no site www.treinam.com.br

As aulas têm início em 16 de março com uma aula magna ao lado de uma convidada especial do mercado da música para dividir experiências e inspirar as alunas. No ano passado, na turma inaugural, a Treinam recebeu Lio e Lay, da banda Tuyo.

Em 2020, a Treinam atendeu 25 alunas de todas as regiões do Brasil com diferentes sotaques e realidades e, neste ano, ampliou o programa oferecendo 35 vagas, além de expandir também a quantidade de aulas, de conteúdos e de professoras convidadas. Em 2020, o programa contou com a participação de experts como a pesquisadora Daniela Ribas (Sonar Cultural), Flávia César (Warner Chappell), Dani Rodrigues (Foco na Missão) e Paula Novo (Ecad).

Para uma vivência real do mercado, a Treinam oferece às alunas a simulação de um pitch de negócios com agentes reais do mercado da música. No ano passado, para as sessões de ensino de pitch, a Treinam contou com um time formado por representantes de grandes marcas que atuam no mundo das artes como Eliane Dias (Boogie Naipe/Racionais MCs), Eduardo Saron (Itaú Cultural), Renata Gomes (Ingrooves Brasil), Luciana Adão (Oi Futuro), Carlos Dias (Lab Fantasma), Leonardo Moraes (Sesc Nacional) e Fernanda Paiva (Natura Musical).

Os indicadores da primeira turma coletados pela equipe da Treinam apontaram que 64,9% das alunas apresentaram saltos expressivos no nível de conhecimento sobre os conteúdos após a finalização do treinamento, caminhando do nível de proficiência abaixo do básico para o proficiente, e 70% declarou ter mais segurança e clareza em seus propósitos artísticos após o processo de mentoria.

A Treinam é formada por uma premiada equipe multidisciplinar de especialistas e mestres de diferentes áreas do conhecimento, são elas: Julie Sousa (Community Manager), Aryane Sánchez (Gestão Cultural), Izabel Muratt (Produção Executiva), Dride (Identidade Visual), Nathalia Moura (Branding) e Isis Correia (Imprensa).

Serviço – Processo seletivo Treinam 2021/ Turma 1

Quando: de 18/02 à 27/02

Onde: formulário no site treinam.com.br

Ouça a Treinam: bit.ly/spotify-treinam