hbNews

Tuuh anuncia novo disco com single em japonês inspirado em visual kei

Tuuh anuncia novo disco com single em japonês inspirado em visual kei

11 de agosto de 2022


Lua Morales/Divulgação

O primeiro disco solo, DOPPEL1, foi também a primeira parte do jogo de mesmo nome. Agora é a vez de fases mais difíceis, e um mundo novo se abre para os fãs da cultura japonesa. O cantor e compositor Tuuh (SP), lança o single em japonês “Higeki”, que antecipa a vibe do seu próximo álbum, DOPPEL2, e que, novamente, será lançado junto a um jogo RPG. A nova música de trabalho já está disponível nos streamings.

Ouça “Higeki”: https://ingrv.es/higeki-c8x-n

Nesse segundo disco e jogo, os fãs vão acompanhar a história do vilão do DOPPEL1, que também é uma versão alternativa de Tuuh e Tutz. Seu visual é completamente inspirado no Visual Kei, movimento de rock japonês com muita maquiagem e androginia. Seguindo as mudanças, o jogo DOPPEL2 também terá outra proposta, sendo um RPG com batalhas em turnos e uma narrativa mais densa da história.

“Esse som segue como anúncio de que o ‘DOPPEL2’, meu segundo álbum solo, está à caminho. Este álbum será inspirado no Visual Kei e J-Rock, em bandas como The Gazette, Janne da Arc, X-Japan e etc, além de acompanhar um jogo em RPG Top-Down, que está em produção e conta com mais de seis horas de gameplay.”, avisa Tuuh.

Conheça Tuuh

Tuuh é um dos projetos de Artur Wilson, cantor, compositor e multi-instrumentista que se divide entre o duo Nordex e as iniciativas multi persona Tutz e Tuuh. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam. Figura conhecida no meio de música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica, em São Paulo. O nome artístico Tuuh existe desde 2009, porém o projeto solo existe desde de 2020. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei.

 

Ficha técnica

O single é uma produção do Tuuh, que também trabalha na composição, mixagem e masterização da faixa. A capa é uma criação do selo Himawari Records. Para as fotos de divulgação, a maquiagem e os cliques são de Lua Morales.

 

Acompanhe Tuuh 

Instagram: instagram.com/tuuhwilson

Twitter: https://twitter.com/tuuhwilson

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFJEEpWj0Dp9lneORCPaMMg