hbNews

Tygers Of Pan Tang lança o novo EP ‘A New Heartbeat’

Tygers Of Pan Tang lança o novo EP ‘A New Heartbeat’

27 de fevereiro de 2022


O que o Tygers Of Pan Tang fez quando o mundo ficou em confinamento? Bem, bastante coisa aparentemente. Para começar, um novo guitarrista, Francesco Marras, e um novo baixista, Huw Holding foram recrutados. O grupo também estava orgulhoso de receber um prêmio da indústria da musical do Hard Rock Hell como vencedores na seção NWOBHM. E… se isso não bastasse, compuseram e fizeram uma demo de seu próximo álbum e produziram um novo EP de quatro faixas.

O EP apresenta duas faixas regravadas de seu primeiro álbum “Wild Cat” mais duas novas faixas. “Fireclown” e “Killers”extraídos “Wild Cat” agora carregam firmemente a interpretação musical de Francesco e as novas faixas “A New Heartbeat” e “Red Mist” demonstram o que se pode esperar do próximo álbum do Tygers – o som pesado característico da banda com um inferno riffs, solos embaralhar os dedos e os vocais extraordinários de Jack Meille. A mixagem foi executada por Marco Angioni no Angioni Studios e, como em todos os lançamentos recentes do Tygers, a masterização foi completada por Harry Hess.

Robb Weir comentou que “”Fireclown” e “Killers” são preciosidades muito negligenciadas do Tygers. Eles raramente são tocados ao vivo, mas são frequentemente solicitados, então achamos que seria interessante ouvir uma versão moderna deles. Visitar o passado traz de volta tantas lembranças para nós e, suponho, para os seguidores do Tygers”. Jack Meille acrescentou: “O lockdown pode ter nos impedido de tocar ao vivo, mas não conseguiu reduzir o espírito criativo que resultou na criação de ‘A New Heartbeat’ e ‘Red Mist’ para este single”.

O EP “A New Heartbeat” está disponível em LP de vinil e CD digipack pela Mighty Music. Pode ser adquirido aqui.

“A New Heartbeat” tracklist:

1. A New Heartbeat
2. Red Mist
3. Fireclown
4. Killers

Formação:
Robb Weir – guitarra
Francesco Marras – guitarra
Jack Meille – vocais
Gav Gray – baixo (no EP)
Huw Holding – baixo
Craig Ellis – bateria

Loja virtual:
https://targetshop.dk/tygers-of-pan-tang