hbNews

Tygers Of Pan Tang lançam o lyric video ‘Cruel Hands Of Time’

Tygers Of Pan Tang lançam o lyric video ‘Cruel Hands Of Time’

23 de agosto de 2020


É hora de conhecer “Cruel Hands Of Time”, a rara e inédita faixa de estúdio presente na reedição do álbum “Ambush”, do Tygers Of Pan Tang. E que maneira melhor de saber disso do que com um lyric video produzido por Craig Ellis.

O guitarrista e fundador Robb Weir comentou: “Tudo tem um tempo e um lugar, e para esta pequena joia ambos chegaram …. Todos se levantem e se preparem para agitar … Nós lhes apresentamos Cruel Hands of Time

Sally Newhouse/Divulgação

Era um dia frio em Kent em 2012 e a banda Tygers Of Pan Tang se reuniu no Ecology Studios para gravar seu novo álbum. Ninguém poderia imaginar que esta seria a última gravação com o guitarrista Dean Robertson. A banda também não poderia imaginar que seria a última vez que eles poderiam trabalhar com um homem que esteve envolvido com eles desde o início – Chris Tsangarides. Chris era uma referência para a banda que o vocalista Jack Meille comentou: “Fiquei muito animado para conhecer e trabalhar com Chris Tsangarides. A semana que passei no estúdio com ele é um marco em minha carreira musical. Chris me fez sentir muito confortável e me permitiu descobrir todo o potencial da minha voz. Obrigado, Chris, esta versão remasterizada de ‘Ambush’ é dedicada a você! ”

Animada pela recepção dada ao álbum anterior, a banda estava em ótima forma. As canções recém-escritas foram ensaiadas e apenas aguardavam a magia que Chris acrescentaria, como fizera com álbuns anteriores, como o majestoso “Spellbound”. A reputação da banda, como o show que poderiam entregar, garantiu que eles fossem uma adição bem-vinda a qualquer projeto de festival, resultando em uma nitidez tão afiada quanto em qualquer época de seu ilustre passado. O guitarrista Dean Robertson comentou recentemente: “As ideias eram boas, muito boas na verdade, acho que nós quatro estávamos finalmente conseguindo o que era o som do Tygers e Robb estava vibrante”.

Essas ideias não vieram de um homem, mas de todos os membros da banda, com o novo baixista Gav Gray e o baterista Craig Ellis, provando que eles também podiam escrever e criar novas músicas no verdadeiro estilo de Tygers. Mas deixaremos a palavra final para Robb Weir, o homem que fundou a banda e continua a acreditar no poder de sua música. “Ambush é na verdade o nome coletivo de um grupo de tigres na selva. Eu senti que estávamos focados e unidos naquele álbum com um espírito criativo emergente, então ‘Ambush’ parecia o nome apropriado para o álbum.”

“Ambush” (reedição de 2020) foi remasterizado recentemente no Medley Studios, Copenhagen, com extensas anotações sobre o disco escritas por todos os membros da banda. Quatro faixas bônus completam o pacote, incluindo duas faixas ao vivo com a formação que gravou o álbum.

“Ambush” será relançado nas versões digital, digipack CD, LP Preto e LP Laranja (limitado a 500 cópias), pela Mighty Music, em 18 de setembro de 2020.

Web:
Official site
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube