hbNews

Udo Dirkschneider lança o novo álbum ‘My Way’ em Abril

Udo Dirkschneider lança o novo álbum ‘My Way’ em Abril

16 de janeiro de 2022


Tim Tronckoe

Ele é “o cara” mais constante na cena do metal alemão – Udo Dirkschneider. Originalmente tornando-se mundialmente famoso como membro fundador do Accept, ele continua a expandir constantemente seus sucessos internacionais com sua banda U.D.O. e Dirkschneider. Permanecendo fiel a si mesmo ao longo dos anos de uma forma que poucos músicos poderiam, Dirkschneider consistentemente contraria as tendências da indústria da música em favor de seguir seu coração. No entanto, seu álbum mais pessoal e extraordinário até hoje será lançado em 22 de abril de 2022: “My Way”.

Este novo lançamento contém 17 versões cover das mesmas músicas que mais influenciaram o músico e cantor. Todos os tipos de clássicos da história da música estão entre eles – incluindo aqueles que você pode não esperar de Udo. Não apenas uma história muito pessoal está por trás de cada uma das faixas, mas também um arranjo às vezes surpreendente que, apesar da implementação muito individual, vive e respira o estilo de Udo por toda parte. “Agora, quando ouço a música, lembro-me do tempo em que, quando o muito jovem Udo, saía para dar uma volta na cidade e vivia todas as histórias que só podem ser vividas tarde da noite nos clubes.” Aqui, ‘Faith Healer’ de Alex Harvey permite que o artista sinta aqueles dias de uma era muito passada. O fato de ‘Nutbush City Limits’ também estar no álbum revela um segredo raramente contado até agora: “O que quase ninguém sabe até agora: eu era um grande fã de Ike e Tina Turner, e especialmente a voz de Tina. Sempre fizemos cover dessa música durante os ensaios do Accept nos primeiros dias do grupo. Foi um dos pilares do nosso repertório de ensaios do Accept por anos. Lamentavelmente, não há registro disso.”

Com ‘Kein Zurück’ do Wolfsheim, Udo cantou em alemão pela primeira vez em sua carreira: “Imediatamente senti que as palavras me entendiam. Parecia-me que a letra estava contando a história da minha carreira, dos meus altos e baixos e todas as experiências boas e ruins que a vida tem. Simplesmente ‘não há volta’ para aqueles que escolhem viver como músicos.”

O álbum de covers também deixa uma coisa clara: quantos na indústria da música vieram e se foram ao longo dos anos. No entanto, Udo Dirkschneider ainda está aqui – e você pode encontrar as seguintes 17 músicas no novo álbum “My Way”:

01. Faith Healer (Alex Harvey)
02. Fire (Crazy World Of Arthur Brown)
03. Sympathy (Uriah Heep)
04. They Call It Nutbush (Tina Turner)
05. Man On The Silver Mountain (Rainbow)
06. Hell Raiser (The Sweet)
07. No Class (Motörhead)
08. Rock And Roll (Led Zeppelin)
09. The Stroke (Billy Squier)
10. Paint It Black (Edit Version)
11. He’s A Woman, She’s A Man (The Scorpions)
12. T.N.T. (AC/DC)
13. Jealousy (Frankie Miller)
14. Hell Bent For Leather (Judas Priest)
15. We Will Rock You (Queen)
16. Kein Zurück (Wolfsheim)
17. My Way (Frank Sinatra)

UDO DIRKSCHNEIDER online:
www.udo-online.com
www.facebook.com/udoonline
www.instagram.com/u.d.o.official
www.twitter.com/udoonline
www.youtube.com/udotubetv
https://label.atomicfire-records.com/project/udo-dirkschneider/