hbNews

Underdog lança novo álbum; Ouça ‘Trans Global Amnesia’

12 de janeiro de 2024


O duo revelação Underdog vem estampando cada vez mais o cenário da música após o álbum de estreia em 2020. Dando sequência a carreira, lançam seu álbum novo disco, intitulado ‘Trans Global Amnesia’. Com um conjunto de doze canções, o disco apresenta a ideologia ousada e psicodélica, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária da dupla.

Este trabalho prova que Underdog soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, experimentando diversos gêneros e mantendo sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição. A prova disse é a primeira faixa “You Told Me” – confira o videoclipe acima -, que embala o ouvinte com riffs densos cheios de efeito fuzz e vocais roucos e únicos, que criam uma identidade para o projeto. Tudo começa a ficar maravilhoso na seguinte “Helsinki Airpot Blues” com uma pegada de blues rock bem cativante, mas mantendo os efeitos da guitarra que são a forte caracerística da banda.

O disco traz uma sonoridade do rock alternativo dos anos 90 com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados do que a banda descreveu como “hi-jinx e caos supersônicos”. As linhas de guitarra são bem técnicas apesar do efeito de hardcore de DIY, com riffs pesados e charmosos que possui um alcance admirável e cheio de técnica e o baixo mantem um groovy forte e técnico e tudo se completa com os vocais bem ao estilo punk anos 70 e 80 – perceba em “Summer Song” e “Rocket Baby” que lembram muito a energia do Ramones. Em “Echo Of A Dream” sentimos mais do punk rock oldschool, dos grandes hits e músicas que exalam um desabafo, a seguinte “K-9” traz uma melodia mais pesada do noise rock, podendo ser a música que mais gostei do disco, com atitude, rapidez e energia.

O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Underdog misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual. Outras faixas destaque são “Mallus Maleficarum”, que lembra um pouco da sonoridade black metal em sua textura, mas logo da espaço para o bolm e velho punk e noise, com uma cacofonia que incomoda na medida certa, em uma ousadia maravilhosa. “Regeneration” volta com linhas mais suaves e calmas, mas mantendo o incômodo para quem está desavisado ou despreparado para o estilo. Fechamos com “Blow Your Face Off” com arranjos mais rock’n’roll e de volta ao classico blues dos anos 70, encerrando essa experiência sonora.

Este trabalho é a culminação das composições contundentes de Underdog, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e desconfortável – mas grandiosa. A performance de Underdog é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.

Acompanhe Underdog nas redes sociais:
https://underdog.rocks
https://www.facebook.com/underdogrock
https://www.instagram.com/underdog_rocks/