hbNews

Urferd: projeto de folk metal estreia com single “Vaka”

Urferd: projeto de folk metal estreia com single “Vaka”

28 de novembro de 2021


O projeto de folk metal nórdico, Urferd, estreia na musica com o seu mais novo single “Vaka”. Urferd assinou recentemente com a Black Lodge Records para lançar seu álbum de estreia, intitulado ‘Resan’, a ser lançado em 15 de abril de 2022.

Todo cantado em sueco, a canção permeia por melodias obscuras que envolvem o ouvinte para dentro dela. “Vaka” mistura folk metal com o som nórdico e uma pegada mais dark, criando nuances harmônicas riquíssimas que conquistam os fãs do estilo. Urferd é a banda de um homem só, idealizada por Daniel Beckman, que fala sobre retratar a perda, resolução e perpetuidade das coisas.

Sobre o disco ‘Resan’, o músico comenta: “É uma odisséia musical no sentido literal e figurativo. O álbum leva o ouvinte em uma jornada através de florestas nórdicas escuras e antigas; onde contendas e dificuldades seguem nossos passos, mas onde a beleza e vastidão da solene paisagem nórdica persiste e permeia. Desde a descrição da abertura do álbum de um amanhecer sereno, até o descanso da faixa final de uma lareira ao anoitecer,’Resan’ atravessa uma infinidade de paisagens musicais cativantes e temas ao longo de suas oito canções”

Urferd significa o início de um capítulo musical novo e adicional para seu fundador e único membro, Daniel Beckman (TWILIGHT FORCE, AGES), e traz uma nova perspectiva refrescante para o gênero, desafiando os limites da música folk dark atmosférica.

 

Acompanhe Urferd nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Urferd-103328035182217/?ref=page_internal
https://urferd.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/urferd.official/