hbNews

Vakaren: projeto de black metal lança o single “The Personification Of Time & Dust”

Vakaren: projeto de black metal lança o single “The Personification Of Time & Dust”

20 de maio de 2022


O projeto Väkären compartilha o novo single, intitulado “The Personification Of Time & Dust” e originalmente lançado em 2021.

“The Personification of Time & Dust” evoca uma atmosfera sombria e aterrorizante com suas letras que ponderam uma abordagem pessimista da existência e da reencarnação. Como podemos esperar do estilo, a sonoridade é baseada nos riffs fortemente distorcidos, gravação cria e vocais estridentes com os típicos gritos de black metal agudos e depressivos.

A canção mostra o estilo cru, depressivo e atmosférico desta banda, que soube como utilizar o black metal oldschool, inspirados em nomes como Mayhem e Darkthrone mas também incorporou mais técnica e modernidade. Para amantes do estilo, Väkären é uma ótima pedida.

Väkären é uma banda internacional com membros da Suécia e dos Estados Unidos, que começou no final de 2016. Eles tocam uma forma muito crua, atmosférica e depressiva de black metal, com três álbuns já lançados, eles têm um quarto chegando.

Acompanhe Vakaren nas redes sociais:

https://linktr.ee/vakaren
https://vakaren.bandcamp.com
https://www.instagram.com/vakaren_bm/

Sobre Väkären 

Väkären começou como um projeto de Black Metal bruto/depressivo de uma cidade não muito longe de Estocolmo, Suécia. As influências do projeto variam de projetos de Black Metal como Beketh Nexehmu a projetos Post-Punk como She Past Away. A banda lançou sua primeira demo no início de 2017, que mais tarde foi seguida pelo lançamento do primeiro álbum completo da banda, ‘Aeternum’, lançado pela Les Fleurs Du Mal Productions. ‘Aeternum’ abriu caminho para o som atual da banda. Agressivo, violento e atmosférico são palavras que têm sido comumente usadas para descrever o som e o visual de Väkären .

‘Ethereal’ foi lançado em 28 de julho de 2021 pela Witch Cult Records após uma série de EPs e demos lançados pela banda. O segundo álbum completo da banda levou o som icônico de Väkären a novas paisagens sonoras e incorporou uma grande variedade de gêneros em seu som, desde o eletrônico ao Death Metal. O sucesso underground de ‘Ethereal’ deu credibilidade à abordagem única e às vezes progressiva de Väkären a um gênero saturado de seguidores de tendências e imitadores.

Atualmente, Väkären está trabalhando na finalização da gravação do que será seu terceiro álbum completo.