hbNews

Venustra lança single “Hopping The Train”

Venustra lança single “Hopping The Train”

27 de julho de 2022


A banda americana de metal alternativo e teatral Venustra  lança o single “Hopping The Train”. Este é o primeiro trabalho após o lançamento do EP ‘Misery Theatre Demos’, deste ano – que reúne demos da banda de 2009 a 2014 -, e o primeiro trabalho inédito após o aclamado disco ‘Candy Apples Custom Made’ de 2021.

“Hopping The Train” traz toda energia do horror rock com muito metal, com influências de nomes como Rob Zombie, Marilyn Manson e Alice Cooper – e lembrando muito Avatar. Liderados pela vocalista e performer Synderella Nervosa, Venustra  apresenta uma sonoridade cativante e pesada, com a temática teatral e circense.

A música é sobre um adolescente que quer se vingar do orfanato onde morou, queimando-o, envolvido por riffs pesados e vocais maravilhosos com efeitos que dão um ar especial à música. Esta é uma banda que devemos ficar de olho.

Acompanhe Venustra nas redes sociais:

https://www.venustra.org/
https://www.facebook.com/venustraofficial/
https://www.instagram.com/venustraband/
https://www.tiktok.com/@venustraband?lang=en

Venustra é fruto da imaginação de uma cantora de Austin, Texas, Synderella Nervosa. O projeto começou como um desenvolvimento de direção e som e arte trabalhando sob a alcunha “Misery Theatre” de 2009 a 2014. Depois de mudar o nome para Venustra, o objetivo ainda era praticamente o mesmo, porém, menos restrito à direção do som. A nova ideia era tornar este projeto o mais versátil possível.

Carregado da ferocidade de influências como Wednesday 13 e Dir en Grey, o principal objetivo de Venustra no início era um projeto multimídia. A perspectiva de shows ao vivo era uma impossibilidade virtual, mas essa era a ideia na época. Mas, convencido por algumas pessoas a divulgar a música, Syn fez questão de tornar os shows o mais envolventes possível. Tocando alguns shows solo com nada além de uma faixa de apoio, logo chamou a atenção de alguns músicos locais.

O projeto nunca havia se expandido além de três ou quatro jogadores ao mesmo tempo, mas ainda conseguiu causar uma grande impressão no público. Ainda trabalhando como 3 peças no início de 2019, logo de cara, tocando em slots de abertura para bandas como Combichirst e Beasto Blanco.

Lançando seu álbum de estreia: ‘Candy Apples Custom Made’ em 1º de dezembro de 2019 pela Misery Theatre Records. No entanto, devido a erros de produção dos lançamentos, o álbum de estreia será atualizado como uma versão “Reimaginada”, juntamente com várias outras músicas, que serão lançadas novamente em 2021. A primeira dessas músicas é o single “Step Right Up!”.

Em novembro de 2021, ‘Candy Apples Custom Made’ foi relançado com letras e produção atualizadas. Ao lançar este álbum, definiu o caminho para o projeto. Também há planos de lançar o EP ‘The Rise of the Ringmaster’, bem como um companheiro escrito para o álbum e o EP em 2022 para explorar ainda mais o mundo que Venustra estabeleceu.

@davecreaney