hbNews

Vulture lança seu novo álbum ‘Dealin’ Death’

Vulture lança seu novo álbum ‘Dealin’ Death’

24 de maio de 2021


A banda Vulture lançou seu novo álbum Dealin ‘Death na última sexta-feira (21) pela Metal Blade Records. Como uma prévia do novo disco, o grupo compartilhou um vídeo para a faixa-título.

Quando se trata de thrash contemporâneo, existem poucas bandas que podem ficar cara a cara com o Vulture da Alemanha. Estabelecendo seu status com o EP de 2016 ‘Victim To The Blade’ e ‘The Guillotine’, de 2017, cimentando em seguida sua reputação com ‘Ghastly Waves And Battered Graves’, de 2019, eles agora retornam com o poderoso Dealin ‘Death, um dos discos mais implacáveis ​​que o gênero já viu. “Pegue todos os nossos elementos-chave – riffs ferozes, meios-tons, vocais agressivos, enorme percussão, dinâmica de mudança, sintetizadores de terror e harmonias clássicas de guitarras gêmeas e coloque tudo isso em um molde, então você tem Dealin’ Death”, diz o guitarrista Stefan Castevet. “O resultado soa um pouco ‘de volta ao EP’ aos meus ouvidos, mas contém novas abordagens que nunca incluímos em nosso som até agora, como coros com harmonias.”

Quando chegou a hora da banda entrar em estúdio, o processo de gravação foi feito por dois colaboradores distintos: o álbum gravado no Monkey Moon Studios em Dortmund por Alexander Stöcker, o guitarrista do Stallion, enquanto a produção era mais uma vez feita por Marco Brinkmann no Hellforge Studio. “Essa cooperação acabou sendo ótima!” entusiasma o vocalista Leo Steeler. “A maneira de Alex gravar e toda a atmosfera do estúdio foi muito motivadora e inspiradora para todos nós. Marco, por outro lado, sabe exatamente como devemos soar e já se tornou literalmente o sexto membro da banda.” Trabalhar doze horas por dia durante dez dias seguidos era muito cansativo, sua programação diária “levantar, gravar as faixas, dormir”, mas o esforço valeu a pena. “Acho que ‘Dealin’ Death ‘é a melhor que já soamos. A mixagem em si é absolutamente perfeita para os meus ouvidos”, diz Castevet. “É muito mais direto e menos cheio de reverberação do que seu antecessor. Foi muito importante para nós, desta vez, seguir o conselho de Marco e tornar todos os elementos-chave audíveis para o ouvinte. Os vocais soam penetrantes, o baixo está presente, proporcionando calor em toda a mixagem, e as guitarras têm o melhor som que já tivemos, e o mesmo vale para a bateria. É muito natural e dinâmico, mas direto ao ponto.” E agora, com tudo feito, a banda está ansiosa para divulgá-lo. “Mal podemos esperar para receber feedback sobre isso, espero que as pessoas admirem tanto quanto nós! Assim que a pandemia passar, também mal podemos esperar para fazer shows e até mesmo turnês novamente.”

Tracklist:
1. Danger Is Imminent
2. Malicious Souls
3. Count Your Blessings
4. Gorgon
5. Star-Crossed City
6. Flee the Phantom
7. Below the Mausoleum
8. Dealin’ Death
9. Multitudes of Terror
10. The Court of Caligula

Formação:
L. Steeler – Vocal
S. Castevet – Guitarra
M. Outlaw – Guitarra
A. Axetinctör – Baixo
G. Deceiver – Bateria

Vulture online:
https://www.facebook.com/vulturekills
https://vulturekills.bigcartel.com