hbNews

Watain anuncia turnê na América Latina

Watain anuncia turnê na América Latina

17 de junho de 2022


Hoje, uma das bandas de black metal mais respeitadas do Mundo Watain anuncia o retorno aos palcos latino americanos para celebrar o início de um novo ciclo em suas vidas com o lançamento do novo álbum “The Agony & Ecstasy Of Watain” que também foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records.

Erik Danielsson comentou a turnê:
“Senhores e senhoras, hoje podemos finalmente anunciar que o Watain voltará para a América Latina! Em Novembro de 2022 vamos enfrentar os espíritos selvagens e os maníacos selvagens da Guatemala, Colômbia, Equador, Chile, Argentina, Brasil, Costa Rica e Mexico. Juntem-se a nós! Até a morte!”

Watain recentemente fez um show muito único e intimo no Chaudronneries de Montreuil em Paris como uma espécie de aquecimento para o Hellfest 2022, apresentado e transmitido pela arte TV. Estamos felizes em poder compartilhar com vocês um clipe deste show ao vivo para a música que abre o novo álbum, “Ecstasies In Night Infinite”.

WATAIN: AGONY & ECSTASY LATIN AMERICAN TOUR 2022

24.11 – GUATEMALA CITY – GUATEMALA
26.11 – BOGOTA – COLOMBIA
27.11 – QUITO – EQUADOR
30.11 – SANTIAGO – CHILE
02.12 – BUENOS AIRES – ARGENTINA
03.12 – PORTO ALEGRE – BRASIL
04.12 – SÃO PAULO – BRASIL
06.12 – SAN JOSE – COSTA RICA
08.12 – MONTERREY – MEXICO
09.12 – GUADALAJARA – MEXICO
10.12 – TIJUANA – MEXICO
11.12 – MEXICO CITY – MEXICO

Ouça o álbum “The Agony & Ecstasy Of Watain” em sua plataforma de streaming favorita AQUI.

O álbum foi lançado pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records e pode ser adquirido no loja oficial AQUI.

Tracklist: “The Agony & Ecstasy Of Watain”
01. Ecstasies in night infinite
02. The howling
03. Serimosa
04. Black cunt
05. Leper’s grace
06. Not sun nor man nor god
07. Before the cataclysm
08. We remain
09. Funeral winter
10. Septentrion

Evelina Szczesik/Nuclear Blast Records

SOBRE WATAIN:

A banda de black metal sueca foi formada em 1998 e se transformou numa das maiores referências do estilo no Mundo. Famosos pelos seus shows ao vivo ao redor do Mundo são renomados por cerimônias típicas do Black Metal onde força e brutalidades são misturadas ao fanatismo sagrado do estilo. Com a antecipação do lançamento do novo álbum, Watain continua a eletrificar sua base de fãs com a marca registrada da banda que mistura a magia do Black Metal á experiência de mais de 25 anos de estrada.

Gravado no estúdio Necromorbus com o renomado Tore Stjerna, hoje realocado para uma velha igreja num campo distante na Suécia, “The Agony & Ecstasy of Watain” leva o ouvinte um passo mais próximo do coração da banda que mesmo assim sempre foi envolvida por rumores e controvérsias mesmo sempre lutando pela mais sincera e genuína forma de expressão.

O álbum contém 10 faixas que foram compostas pela trindade fundadora do Watain (E. Danielsson, H. Jonsson e P. Forsberg) e será um marco histórico por ser o primeiro álbum a ser gravado ao vivo no estúdio com a formação completa que ainda inclui A. Lillo, H. Eriksson e E. Forcas.

O material é enriquecido pelas nobres participações de Farida Lemouchi (ex The Devil’s Blood, hoje no Molassess) e Gottfrid Åhman (ex In Solitude, hoje no PÅGÅ).

As letras sempre foram o aspecto cetral de cada álbum do Watain que parte desde do proselitismo maníaco até contemplação profunda da relatividade entre vida e morte, sagrado e profano, sagrado e ímpio, agonia e êxtase, escavando profundamente nas profundezas da mente e do espírito com um novo senso de claridade e determinação.

Caracterizados pelo sensor mórbido da beleza misturado á força primal pura, Watain é o lobo que continua caçando, livre e destemido, na profunda noite do Homem.

Mais informações:
www.templeofwatain.com
www.facebook.com/watainofficial
www.instagram.com/watainofficial
www.wolfwear.net

Mais informações sobre os shows em:
https://www.facebook.com/talentnationlatinamerica
https://www.instagram.com/Talent_Nation_Latinamerica