hbNews

Weltenbrand: banda de Blackened Deathcore lança single “MMXXII”

4 de agosto de 2023


A audaciosa banda Weltenbrand vem estampando cada vez mais o cenário do metal extremo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada rendendo ótimos números nas plataformas digitais. A banda dá sequência a super carreira entregando o surpreendente “MMXXII”, uma releitura da faixa “Weltenbrand”, retirada do EP de estreia ‘Falscher Prophet’, de 2015 . A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica da banda, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos cinco integrantes.

“MMXXII” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade oldschool do death e black metal e a agressividade do metalcore, clm elementos técnicos e modernos, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Weltenbrand mostra ser uma banda potente, de ideias agressivas e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.

Com ambientação rápida, densa e pesada, esse hit possui riffs de guitarra pesados e rápidos, destilando muita técnica, a bateria segue o ritmo rápido, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar com breakdown bem encaixados. Os vocais cantam rimas agressivas com sua voz forte e corajosa, que convida o ouvinte para o mosh, mesclando técnicas do Black metal e metalcore. É uma banda que prova que o metal precisa desse vigor jovem, que utiliza de técnica e modernidade.

Com diversas influências, passando de The Black Dahlia Murder, Cattle Decaptation, mesclando com visões mais modernas de bandas como Carnifex, Lorna Shore, Meshuggah, Decapitated, e contemplando produções ´técnicas do Dream Theater e do Porcupine Tree, Weltenbrand é a nova aposta do Death Metal/Deathcore e entrega um trabalho profissional, moderno e com letras reflexivas, cantadas em alemão, pois a banda sente que é mais fácil de se expressar e dar profundidade às histórias que contam com sua música.

Acompanhe Weltenbrand nas redes sociais:

https://www.facebook.com/WeltenbrandOfficial
https://www.instagram.com/weltenbrandofficial/
https://weltenbrandofficial.bandcamp.com