hbNews

Whitesnake revisita “Restless Heart”

Whitesnake revisita “Restless Heart”

3 de agosto de 2021


Depois do Whitesnake estourar em todo o mundo, o fundador e vocalista da banda, David Coverdale, planejou gravar seu terceiro álbum solo em 1995. Porém, o plano foi descarrilhado quando a pressão de sua gravadora o forçou a mudar a rota e lançar “Restless Heart” sob o nome de David Coverdale & Whitesnake. Apesar das mudanças, o álbum de 1997 foi um sucesso Top 40 no Reino Unido. Surpreendentemente, a gravação nunca foi lançada nos EUA. Isso mudará neste outono, quando a Rhino irá apresentar o box digital de Restless Heart,com quatro discos.

“Restless Heart: Super Deluxe Edition” estará disponível no dia 29 de outubro em todas as plataformas digitais, incluindo as novas versões remasterizadas e remixadas do álbum original, junto a demos inéditas e a músicas de estúdio excluídas.

O box “Restless Heart: Super Deluxe Edition” começa com uma nova versão remixada do album, mais próxima do som que Coverdale buscava para seu novo lançamento solo. Este é seguido por uma nova versão remasterizada de Restless Heart, incluindo os singles “Too Many Tears” e “Don’t Fade Away,” além de três faixas bônus do lançamento original japonês do álbum. Os músicos participantes incluem Adrian Vandenberg, Denny Carmassi, Guy Pratt, além do guitarrista Joel Hoekstra e o tecladista Derek Sherinian, que trouxeram seus talentos excepcionais para essa celebração.

Os dois discos seguintes revelam como ‘Restless Heart’ evoluiu, começando com as primeiras versões pré-produzidas de cada faixa do álbum a versões posteriores das músicas.