hbNews

Wolfgang Van Halen lança primeira música de sua banda solo Mammoth WVH

Wolfgang Van Halen lança primeira música de sua banda solo Mammoth WVH

17 de novembro de 2020


Travis Shinn/Divulgação

Todos nós nascemos com um nome. E tendo um dos nomes mais reconhecíveis do entretenimento, Wolfgang Van Halen estava se preparando para lançar músicas com a sua banda solo Mammoth WVH a algum tempo. O plano mudou quando seu pai e ícone da guitarra Eddie Van Halen, ligou para ele e disse que seu câncer havia retornado. Wolfgang decidiu colocar tudo em espera para poder ficar junto de seu pai durante sua batalha. Durante essa época, Wolfgang estava escrevendo materiais para seu futuro álbum solo (disponível via Explorer1 Music Group/EX1 Records em 2021), do qual o primeiro single, “Distance” nasceu.
“Enquanto meu pai continuava a lutar contra vários problemas de saúde, eu imaginava como seria a minha vida sem ele e o quanto eu iria sentir a sua falta. É uma música muito pessoal, mas eu acho que qualquer pessoa pode se identificar com a ideia de passar por uma grande perda na vida,” explica Wolfgang Van Halen.

Compondo a música e performando toda a instrumentação e vocais para Mammoth WVH, “Distance” é uma carta aberta a seu pai – uma que Wolfgang teve o prazer de conseguir tocar para ele e que se tornaria uma das favoritas de Eddie – declarando “não importa qual for a distância, eu vou estar com você.” O vídeo para a canção foi criado a partir de uma coleção de vídeos caseiros da família ao longo dos anos e oferece uma visão íntima de uma das personalidades mais notáveis do mundo da música. Depois de ver a família pelo passar dos anos, o clipe termina com uma mensagem de voz emocionante de Eddie para seu filho. O vídeo de “Distance”.

“Eu não planejava que ‘Distance’ fosse a primeira música que as pessoas escutassem de mim, mas eu pensei que meu pai estaria aqui para comemorar seu lançamento. Isso é para ele. Eu te amo e sinto sua falta, pai.”

Uma organização muito próxima da família Van Halen é a Mr. Holland’s Opus Foundation. Eddie apoiava muito a organização através de inúmeras doações ao longo de sua vida. Seguindo ainda mais passos de seus pai, Wolfgang irá doar parte das vendas de “Distance” para a fundação.

“Nossa conexão com Eddie cresceu a partir da sua natureza generosa, sua alegria quando via crianças aprendendo e tocando música, e principalmente, da sua compreensão do que é importante na vida. Eddie viveu através da sua música, e eu acredito que ele gostaria de ver essa forma de expressão crescer nos alunos. A música o salvou e ele amava retribuir por meio do que fazemos pelas crianças com o poder da música. Obrigada, Eddie. Nunca iremos te esquecer.” – Felice Mancini, Presidente e CEO da The Mr. Holland’s Opus Foundation.

Sobre Mammoth WVH:
Primeiras impressões duram uma vida. Wolfgang Van Halen se preparou a vida inteira para fazer sua estreia com a banda solo Mammoth WVH. O compositor, cantor e multi-instrumentista trabalhou sem parar no material que se tornaria seu álbum de estreia – com lançamento marcado para 2021 via Explorer1 Music Group/EX1 Records. Tocando cada instrumento e cantando todas as notas, sua música apresenta uma perspectiva pessoal e poderosa, equilibrando ganchos memoráveis com uma grande técnica. Mesmo que o público já tenha experimentado seu talento ao lado de nomes como Tremonti, Clint Lowery, e claro, Van Halen, Wolfgang se prepara para entrar debaixo dos holofotes com sua própria marca – Mammoth WVH – pela primeira vez.

Sobre a Mr. Holland’s Opus Foundation:
A Mr. Holland’s Opus Foundation (MHOF) foi inspirada no famoso filme Mr. Holland’s Opus (Mr. Holland – Adorável Professor), a história do profundo efeito que um dedicado professor de música teve em gerações de alunos. A Fundação mantém a música viva em escolas nos EUA ao doar instrumentos para cursos e escolas com pouca verba e providenciando serviços vitais para distritos escolares pelo país, incentivando os estudos e inspirando alunos a expressarem sua criatividade através da música. Ao longo de 24 anos, mais de 33.000 instrumentos foram doados para 1.579 escolas nos Estados Unidos. Visite https://www.mhopus.org para mais informações.