hbNews

Yes anuncia lançamento de álbum ao vivo inédito

Yes anuncia lançamento de álbum ao vivo inédito

3 de setembro de 2020


 

Available for Pre-Order Now: https://yesband.lnk.to/RoyalAffairFA

Após o grande sucesso de sua turnê americana de 2019, o YES lançará The Royal Affair Tour, Live From Las Vegas via BMG Records. A data de lançamento do álbum é 30 de outubro, mas estará disponível exclusivamente na YES Store a partir de 2 de outubro. Os formatos são: CD com livreto de 12 páginas; 2LP com livreto de 12″ e digital.

Todas as turnês do YES são eventos especiais para suas legiões de fãs e a The Royal Affair Tour não foi exceção, concebida como uma celebração maravilhosa do melhor da música progressiva britânica. Os convidados da turnê foram Asia (com o tecladista do YES Geoff Downes e uma participação especial de Steve Howe), John Lodge do The Moody Blues e o ELP Legacy de Carl Palmer com Arthur Brown.

O show apresenta muitas faixas clássicas ao longo do período 1970-1980. O set abriu com “No Opportunity Necessary, No Experience Needed”, o cover de Richie Havens de seu segundo álbum Time And A Word (1970). “Tempus Fugit” foi tirado de Drama (1980), primeiro álbum de Geoff Downes como membro do YES, enquanto “Going For The One, I’ve Seen All Good People” e “Siberian Khatru” são de alguns dos álbuns icônicos de meados dos anos 70 do YES. O set incluiu uma rara performance ao vivo do cover de YES de “America”, do Paul Simon e John Lodge serviu os vocais no cover do YES de “Imagine”, do John Lennon. O futuro baterista do YES, Alan White, tocou na gravação original do estúdio.

The Royal Affair Tour Live set e álbum, gravados no Hard Rock Hotel, Las Vegas, em julho de 2019, atinge o clímax com duas das mais amadas faixas do YES, “Roundabout” e “Starship Trooper”, sempre um sucesso para fechar o set.

YES é Steve Howe (guitarra) que ingressou em 1970, Alan White, bateria desde 1972, Geoff Downes (teclados) que ingressou pela primeira vez em 1980, vocalista desde 2011 Jon Davison, Billy Sherwood, que tocou guitarra / teclado nos anos 1990 e foi a escolha de Chris Squire de assumir o baixo / vocal em 2015 também tocou com Asia nesta turnê, com Jay Schellen adicionando bateria.

The Royal Affair Tour também apresentou uma exposição de arte original de Roger Dean, cuja arte é sinônimo de ter desenhado o icônico logotipo do YES e as capas de álbuns mais amadas da banda. Roger Dean recentemente pintou a arte do álbum The Royal Affair Tour ao vivo no Facebook, enquanto respondia a perguntas dos fãs.

Sobre o álbum The Royal Affair Tour, Alan White diz: “O álbum da turnê Royal Affair, sendo lançado em outubro, é um novo capítulo bem-vindo na vasta extensão de gravações ao vivo do YES. Espero que vocês gostem.”

Steve Howe acrescenta: “Ter a oportunidade de reunir os membros da banda no desenvolvimento de um conjunto bem refinado de músicas que capturam o verdadeiro potencial da banda é simplesmente uma honra para mim.”

Tracklist:
1. No Opportunity Necessary, No Experience Needed
2. Tempus Fugit
3. Going For The One
4. I’ve Seen All Good People
5. Siberian Khatru
6. Onward
7. America
8. Imagine
9. Roundabout
10. Starship Trooper

Gravado ao vivo no Las Vegas Hard Rock Hotel, 26 de julho de 2019, The Royal Affair Tour, Live From Las Vegas foi mixado por Billy Sherwood e lançado pela BMG Records. Os clientes que fizerem o pedido através da YES Store receberão seus álbuns no dia 2 de outubro com o álbum em lançamento geral a partir de 30 de outubro.

Sobre o Yes:
Por meio século, o YES tem sido uma das bandas mais inovadoras, influentes e queridas da história da música rock e consistentemente na vanguarda do movimento do rock progressivo. Formado em 1968 por Jon Anderson e o falecido e saudoso Chris Squire, seus álbuns dos anos 1970 The Yes Album, Fragile, Close To The Edge, o álbum triplo ao vivo com Yessongs, Tales From Topographic Oceans, Relayer e Going For The One foram inovadores em estilo e conteúdo musical. Sua música também se tornou sinônimo do artista Roger Dean, cujo distinto design do logotipo e arte do YES adornavam as luxuosas capas de apresentação de muitos álbuns do YES.

Com vendas de mais de 50 milhões de discos, o vencedor do Grammy, YES foi incluído no Hall da Fama do Rock And Roll em 2017, onde tocou “Roundabout” do álbum Fragile e “Owner Of A Lonely Heart” do álbum de 1985 90125.

www.yesworld.com
www.facebook.com/yestheband
www.twitter.com/yesofficial
www.youtube.com/user/yesofficial
www.instagram.com/yesofficial
soundcloud.com/yesofficial