hbNews

Yes lança videoclipe para ‘The Ice Bridge’

Yes lança videoclipe para ‘The Ice Bridge’

26 de julho de 2021


O Yes, formado por Steve Howe, Alan White, Geoff Downes, Jon Davison e Billy Sherwood, anunciou recentemente que lançará seu novo álbum de estúdio The Quest via InsideOutMusic / Sony Music em 1º de outubro de 2021. O álbum foi produzido por Steve Howe. “Grande parte das músicas foram escritas no final de 2019 com o resto em 2020. Encomendamos várias orquestrações para aumentar e melhorar o som geral dessas novas gravações, esperando que nossa ênfase na melodia, juntamente com algumas quebras de solo instrumental expansivo, mantenha o ritmo para nossos ouvintes”, disse Steve.

The Quest foi gravada através do globo, as sessões aconteceram no Reino Unido com Steve Howe, Geoff Downes e Jon Davison, enquanto Alan White e Billy Sherwood se reuniram no estúdio nos Estados Unidos. “Billy Sherwood e eu fizemos todas as seções rítmicas, baixo e bateria, na América”, diz Alan White, “em Los Angeles, no Uncle Studios, onde ele trabalha muito. Ajuda quando você tem um bom lugar para trabalhar”, Alan ri,”e Billy é muito bom na mesa de gravação, então começamos as coisas relativamente rápido. Passei um bom tempo estudando a música antes de ir para Los Angeles, então estava preparado.”

Alan White comenta: “Estou extremamente orgulhoso de fazer parte desta música e acredito que os gráficos do vídeo são excelentes. Uma colaboração de muitos talentos se unindo para produzir ‘The Ice Bridge’. Espero que nossos fãs / público apreciem a criatividade apresentada. Tenho o prazer de compartilhá-lo com o mundo e espero que todos gostem da viagem. ”

Steve Howe acrescenta: “‘The Ice Bridge’ abre o álbum no tom sombrio e temperamental de dó menor, auxiliado pela orquestra. A parte do baixo rolante põe as coisas em marcha enquanto os vocais e as guitarras iniciam uma jornada sinuosa através das várias estruturas até a quebra acontece, onde se ouve a quebra do gelo.”

Jon Davison estava trabalhando com Geoff Downes em The Ice Bridge (Davison / Downes), examinando os perigos das mudanças climáticas. Ele explicou como começou a colaborar com seus companheiros de banda.

“Normalmente o que acontece é que cada membro é deixado para escrever suas respectivas partes e colocar sua marca nas coisas. Geoff me enviou uma seleção de trechos emocionantes e muitas vezes lindos que ele havia criado e deixou claro que gostaria que eu experimentasse livremente e desenvolvesse conforme necessário. Isso, por sua vez, me deu confiança para assumir o papel vocal – letras, melodia vocal e harmonia, como os vocais são apresentados e expressos de forma única – mas o tempo todo me esforçando para permanecer fiel às idéias iniciais de Geoff.”

“Os vocais de Jon são fantásticos”, acrescenta Geoff Downes, “ele realmente se destacou como vocalista do Yes. Desta vez, ele começou a juntar o lado da composição e trabalhar com os outros músicos foi um desenvolvimento para ele. Acho que ele atingiu um costura rica neste.”

YES Online:
http://yesworld.com/
https://www.facebook.com/yestheband/
https://twitter.com/yesofficial
https://www.instagram.com/yesofficial/
https://www.youtube.com/user/yesofficial

INSIDEOUTMUSIC Online:
www.insideoutmusic.com
www.youtube.com/InsideOutMusicTV
 www.facebook.com/InsideOutMusic
www.twitter.com/insideouteu