hbNews

ZZ Top lança single ‘Heard It On The X’, presente em novo álbum ao vivo

ZZ Top lança single ‘Heard It On The X’, presente em novo álbum ao vivo

26 de junho de 2022


Disco é a trilha sonora do documentário

Divulgação

Disco é a trilha sonora do documentário "That Little Ol' Band From Texas"

A lendária ZZ Top se prepara para lançar seu novo álbum ao vivo. “RAW” é o registro reúne a trilha sonora do documentário “That Little Ol’ Band From Texas” (2019) e será o primeiro lançamento da banda desde o falecimento de Dusty Hill. O novo single do projeto é “Heard It On The X”, um dos destaques do álbum “Fandango!” (1975). Este é um lançamento da Shelter Records/BMG.

Ouça “Heard It On The X”: https://lnk.to/ZZTopHeardItOnTheXRAW 

A faixa conta uma história que faz parte da formação musical do trio. Na época em que eram jovens, os aparelhos de rádio do Texas pegavam as frequências de rádios mexicanas – todas com X no começo do nome. Essas rádios, que tinham frequências longas, fizeram com que os três músicos passassem o tempo ouvindo e curtindo a mesma música mesmo crescendo longe um dos outros.  “Heard It On The X” é uma das faixas obrigatórias dos sets da banda desde os anos 70.

Com clima de jam session que marca o blues rock dos artistas, o disco foi gravado ao vivo no Gruene Hall, uma das casas mais icônicas e tradicionais do Texas, sua terra natal. A performance intimista e intensa da formação clássica de Billy Gibbons, Frank Beard e o saudoso Hill mostra a química de muitos anos fazendo música juntos.

Ouça “Brown Sugar”: https://lnk.to/zztopbrownsugarRAW

Ouça “La Grange”: https://lnk.to/ZZTopLaGrangeRAWPR

Ouça “Tube Snake Boogie”: https://lnk.to/ZZTopTubeSnakeBoogieRAWPR

Com previsão de lançamento para o dia 22/07, “RAW” é antecedido por “Heard It On The X”, que está disponível em todas as plataformas de streaming.