Shows

Slayer faz show com ingressos esgotados em São Paulo com sua ‘Final World Tour’

Slayer faz show com ingressos esgotados em São Paulo com sua ‘Final World Tour’

3 de outubro de 2019


Stephan Solon/Move Concerts

A banda americana Slayer passou por São Paulo na noite de ontem (02) com um show da Final World Tour no Espaço das Américas, com todos os ingressos vendidos. A abertura contou com a presença do Claustrofobia, banda tradicional da cena death e thrash da cidade.

Com um público total de 8.200 pessoas, o grupo que faz sua última turnê mundial para agradecer seus fãs pelo apoio ao longo dos anos, se despediu do público paulista.

A próxima parada é a “noite do metal” no Rock in Rio amanhã (04), junto com Scorpions, Iron Maiden, Helloween, Sepultura, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia e Nervosa.

Até o momento, o álbum de estúdio “Repentless”, de 11 de setembro de 2015, foi o último lançado em seus 34 anos de carreira. Foram quatro meses de gravações no Henson Studios, em Hollywood (EUA).
A trágica perda de Jeff Hanneman, que morreu muito cedo por insuficiência hepática em 2 de maio de 2013, trouxe a mudança mais dramática ao grupo: no mesmo ano os californianos se separaram mais uma vez do baterista Dave Lombardo, da gravadora de longa data American Recordings e também do produtor Rick Rubin. O membro do Exodus e o amigo de longa data de Hanneman, Garry Holt, se tornou o novo guitarrista e Paul Bostaph comemorou seu terceiro retorno ao grupo.
Neste ultimo trabalho, eles contaram com a ajuda do produtor musical Terry Date, que trabalhou em clássicos como “Vulgar Display Of Power”, do Pantera, “The Years Of Decay”, do Overkill, e “When Dream and Day Unite”, do Dream Theater.
“Repentless” reúne músicas excelentes e pode ser considerado o álbum mais pesado da banda desde “Seasons In The Abyss”, de 1990.
Com seu fechar das cortinas, encerrando a carreira, o grupo prepara para seu “último ato” o curta-metragem ‘The Repentless Killogy’, além de LP e CD ao vivo.

Previsto para ser lançado em 8 de novembro de 2019, o filme, acompanhado da performance do grupo gravada em 5 de agosto de 2017 no Los Angeles Forum, estará disponível digitalmente e em Blu-ray, e a trilha sonora desse concerto será lançada como dois discos de vinil e dois pacotes de CDs. Além do vinil preto padrão, estarão disponíveis oito configurações de LPs coloridos em edição limitada.

Vingança, assassinato, derramamento de sangue e punição. O filme “Repentless Killogy” foi escrito e dirigido por BJ McDonnell, que concebeu e dirigiu os três videoclipes brutais – ‘You Against You’, ‘Repentless’ e ‘Pride in Prejudice’ – para o álbum de estúdio “Repentless”.

* Crédito das fotos: Stephan Solon/Move Concerts

Confira o setlist tocado em São Paulo:

Espaço das Américas

Data: 02/10/19

Horário: 19h

R. Tagipuru, 795 - Barra Funda