hbNews

Alexisonfire lança clipe de ‘Familiar Drugs’

Alexisonfire lança clipe de ‘Familiar Drugs’

23 de abril de 2019


Alexisonfire lançou na semana passada o clipe de “Familiar Drugs”. O material teve estreia exclusiva no Consequence of Sound. A banda se juntou novamente a Michael Maxxis, diretor do vídeo favorito do grupo, “The Northern”, além de três visuais do City and Colour: “Fragile Bird”, “Thirst” e “Lover Come Back”.

“Tudo aconteceu muito rápido”, diz Wade MacNeil. “Maxxis veio para Toronto com uma equipe de quatro pessoas, escolheu um quarto vazio e nos gravou em vídeo cassete e com câmeras de celular em apenas um dia. Todos nós estávamos na vibe de documentários antigos de punk e de vídeos dos anos 1970 e 1980. Pedimos por um vídeo discreto e sem firulas que registrasse uma performance nossa, e foi isso que ele entregou.”

“Eu achei que seria bacana colocar uma mulher comum em um lugar pequeno, com o Alexisonfire tocando”, comenta Michael Maxxis. “Ela representa o método de vendas alienado e desinteressado da sociedade atual que somente quer vender, sem se importar com o produto. Ela não liga sobre a banda ou sobre a música deles. Não há nenhuma paixão, então ela permanece de pé ao fundo. Na minha opinião, uma boa metáfora sobre a vida.”

Além do clipe, o Alexisonfire também anunciou quais serão as bandas de abertura que os acompanharão nos próximos shows na Inglaterra, Estados Unidos e Canadá. Os próprios membros do grupo foram os responsáveis pelas escolhas, e os eleitos foram: Chastity e Child’s Pose em Londres, Angel Du$t e Drug Church em Nova Iorque, Drug Church e The Dirty Nil em Los Angeles. Em Toronto, Glassjaw e The Dirty Nil se apresentarão na primeira noite, enquanto Quicksand e Moneen aparecerão na segunda. Para mais informações sobre os shows, visite o site do Alexisonfire.

Vanessa Heins/Divulgação