hbNews

Gods & Punks revela capa e detalhes do segundo EP do ano

Gods & Punks revela capa e detalhes do segundo EP do ano

21 de setembro de 2018


Banda de stoner prog do Rio de Janeiro revela capa, assinada por Cristiano Suarez

Cristiano Suarez

Banda de stoner prog do Rio de Janeiro revela capa, assinada por Cristiano Suarez

Ceremony of Damnation Pt.2, o segundo EP no ano do quinteto carioca Gods & Punks, vai além de ser uma extensão do Pt.1, lançado em maio. Desta vez, eles testam os próprios limites e o resultado é um registro com uma sonoridade explosiva e dinâmica, sem abrir mão dos experimentalismos que sempre norteiam a banda.

São mais três músicas que revigoram cada elemento alçado pelo Gods & Punks, seja o stoner, o progressivo ou os toques – ali e aqui – de metal e blues. O registro sairá no início de outubro nas plataformas de streaming pela Abraxas Records.

O instrumental das novas músicas foi gravado no Mata Estúdio, em Niterói, e para os vocais o Gods & Punks optou pelo home estúdio – mesmo processo do Ceremony of Damnation Pt.1. A capa é mais uma vez de autoria do ilustrador Cristiano Suarez, hoje um dos nomes mais badalados das artes gráficas no Brasil.

“Pegamos mais leve no peso e na técnica e compensamos na energia e na dinâmica das músicas. Fomos para todas as direções: ‘Damnation’ é uma porrada do começo ao fim, ‘Planetary Overthrow’ é uma balada spacy bem viajante, com letras pessoais, e ‘Gearlord’ é mais progressiva e groovy”, destaca o vocalista Ale Canhetti.

Ainda em 2018, o Gods & Punks vai lançar o segundo full length, com músicas dos dois EPs e mais uma inédita.

Novo EP do grupo sai em outubro pela Abraxas Records

Victor Mancebo/Divulgação

Novo EP do grupo sai em outubro pela Abraxas Records

‘Ceremony of Damnation Pt.1’ é o EP que sucede o elogiado disco de estreia ‘Into the Dunes of Doom’ (2017). Num curto intervalo entre os lançamentos, o Gods & Punks avança na proposta de experimentar sonoridades e apresenta neste novo registro três músicas que ampliam sua já marcante personalidade musical, agora transitando entre o stoner, o progressivo, blues e pelo metal.