hbNews

One True Reason lança o terceiro álbum, Defiance

One True Reason lança o terceiro álbum, Defiance

3 de junho de 2018


Em ano emblemático, o quinteto hardcore One True Reason celebra 15 anos de carreira com o lançamento do terceiro álbum, Defiance, já disponível pelo selo Artico Music nas principais plataformas de streaming. Defiance também tem versão física, em CD, lançado pela Artico em parceria da Seven Eight Life Recordings e Crecer Records.

São 10 faixas que reafirmam a banda paulistana como uma das formações mais criativas do hardcore nacional. Em Defiance, o One True Reason acrescenta agressividade e algumas levadas heavy metal, no entanto, a essência mantém o vigor HC do álbum anterior, o elogiado The Art of Survival. Para quem busca referências, o trabalho do OTR é inspirado no hardcore estilo Nova Iorque, de bandas como Strife, Madball, Sick of it All e Terror.

Com 15 anos de carreira, quinteto hardcore de São Paulo faz show de lançamento amanhã, 03, no Jai Club (Rua do Vergueiro, 2676 – Vila Mariana)

Pedro Henrique

Com 15 anos de carreira, quinteto hardcore de São Paulo faz show de lançamento amanhã, 03, no Jai Club (Rua do Vergueiro, 2676 – Vila Mariana)

Diego Gringo (vocais), Alexandre Bezerra (guitarras e vocais), Douglas Melchiades (guitarras), Guilherme Silveira (baixo) e André Giroti (bateria), a formação mais sólida e entrosada do OTR, trouxeram dois conhecidos e respeitados músicos do hardcore para este lançamento. ‘In this Hell’ tem o canadense Andrew Neufeld (Comeback Kid) nos vocais, enquanto Pablo Menna, do Questions, outra instituição do hardcore nacional, toca guitarra em ‘R.I.P.’.

‘Partir pro ataque’ é a mensagem em Defiance, um contraponto aos gritos de resistência em The Art of Survival. “É sobre revidar, tomar postura mais agressiva contra toda a loucura que está tomando conta do mundo. Numa época em que querem calar a boca das pessoas na base da violência, é importante não abaixar a cabeça e aproveitar a chance que temos de ter um microfone em mãos e se posicionar contra toda forma de opressão. Contra todo o preconceito e ódio. Contra todo o fascismo e tirania mascarada na sociedade moderna”.

‘The Displaced’, a música que abre o álbum, é um autêntico e pertinente manifesto hardcore, que aborda a situação dos imigrantes e refugiados no mundo. “Critica como os muros e as linhas imaginárias acabam a liberdade. E como a humanidade persiste no erro de se segregar pessoa apenas pelo lugar geográfico de onde elas vêm e não pelo que elas são”, explica o vocalista uruguaio radicado no Brasil há 17 anos.

Uma das músicas mais pesadas de toda a carreira do One True Reason, ‘Endbringer’ tem relação direta com os 15 anos da banda. “Fala sobre nós, a humanidade, sermos os arquitetos do nosso próprio extermínio. A medida que exploramos e acabamos com recursos naturais do nosso planeta apenas pela ganância”.

Defiance agora será lançado ao vivo neste próximo domingo, 03 de junho, no Jai Club (Rua do Vergueiro, 2676 – Vila Mariana), em São Paulo. Para o evento, o One True Reason se apresentará ao lado das bandas convidadas Last Warning, Inherence, Santa Muerte e Direction. Ingressos já à venda por R$ 15 (mais R$ 2 de taxa): https://www.sympla.com.br/otr—show-de-lancamento-do-album-defiance-na-jai-club__296035.