Notícias

Válvera: viagem no tempo em novo clipe

Escolhida como segundo single promocional do álbum “Back to Hell”, primeiro do grupo paulista Válvera com letras em inglês, a faixa “The Traveller” fala sobre viagem no tempo. “É tema que gostamos muito e sempre tivemos a intenção de escrever sobre isso. Nossa geração cresceu vendo filmes como ‘De Volta para o Futuro’ e ‘Exterminador do Futuro’, e esse tema nos faz pensar sobre o tempo e suas variáveis, sobre o que poderíamos mudar nas nossas vidas e na história”, explica Glauber Barreto. “Atuamos no vídeo e contamos a história de um viajante no tempo que tenta mudar o destino, mas sempre algo acaba ficando para trás. Nosso baixista, Ziel Lagoin, interpretou o ‘Demônio do Tempo’. Imagine ter o poder de deixar viver ou matar, evitar ou criar tragédias. A viagem no tempo seria a arma mais poderosa de todas, algo que precisaria de sabedoria pra ser usada, pois você poderia acabar com o mundo”, acrescentou o vocalista e guitarrista.

“Quando lançamos nosso primeiro clipe veio aquele velho questionamento: ‘Por que todo vídeo de metal tem que ser igual e ter a banda tocando?’ Bem, resolvemos mudar isso. Não por acaso, esse é um clipe diferente para uma música diferente do Válvera, já que a ‘The Traveller’ é a ‘faixa pop’ de nosso segundo álbum”, contou o guitarrista Rodrigo Torres.

Com essa ideia de fazer algo diferente, os músicos entraram em contato com o diretor Plinio Scambora, da Pier66, que apresentou o roteiro. “Depois do sucesso que foi o clipe de ‘Demons of War’, sabíamos da qualidade que ia sair o trabalho. Mesmo assim, nos impressionou o resultado, e os atores foram muito bem”, avaliou o baixista Ziel Lagoin. “Patrique Novaes, que fez o ‘PP’ no clipe, conseguiu transmitir exatamente o que buscávamos, como alguém que começa quebrado, mas quando tem o poder nas mãos começa se tornar uma pessoa má”, concluiu.

"The Traveller", segundo single do álbum "Back to Hell", fala sobre viagem no tempo

Edu Lawless/Divulgação


"The Traveller", segundo single do álbum "Back to Hell", fala sobre viagem no tempo

EQUIPE TÉCNICA:
Produção: Pier 66 Films
Direção, edição e fotografia: Plínio Scambora
Assiste de produção: Victor Guilherme, Lorena Morais e Hidelly Indira Pires
Maquiagem: Hellen Santos
Atores: Patrique Novais, Talita Santana, Pedro Pellegrino e Lih Medrado
Figurantes: Filipe Stress, Chris Wiesen, Bella Oliveira e Renato Martins Real

Sucessor de “Cidade em Caos”, “Back to Hell” foi gravado, mixado e masterizado no Mr. Som Studio por Marcello Pompeu e Heros Trench, e está disponível no Spotify.