Resenhas

In The Raw

Tarja

Avaliação

8.5

Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish, está de volta com seu novo álbum, “In The Raw“, lançado no dia 30 de agosto, pela earMUSIC e com distribuição no Brasil pela Shinigami Records. “Nem tudo que reluz é ouro, mas nem todo ouro necessariamente reluz”. Foi isso que a cantora finlandesa pensou quando começou a trabalhar no seu no sétimo álbum de estúdio. “Nós pensamos que o ouro é algo polido e perfeito, sofisticado, um objeto de luxo, mas no seu estado natural é um elemento bruto”, explica Tarja. “In The Raw” apresenta uma Tarja Turunen renovada, apostando em novos caminhos musicais e conceituais.

Após três ano do lançamento do bem sucedido “The Shadow Self”, Tarja lança um novo trabalho, que traz muito além da sua inimitável voz. A produção é perfeita, pois Tarja trabalhou com a mesma equipe da produção anterior, com a intenção de trazer a ideia do ‘bruto’ para combinar com os sentimentos que estava tendo desde o início do processo de composição.

Este álbum está mais poderoso e pesado. Com ótimas composições e músicos profissionais, que deram conta de acompanhar o talento de Tarja. “Eu realmente gosto de como a guitarra soa. Se eu estou cantando poderosamente, eu preciso de algo poderoso atrás de mim para que eu não me sinta sozinha”, disse a vocalista. No álbum também temos as participações especiais de Cristina Scabbia do Lacuna Coil, dueto incrível na música “Goodbye Stranger”,  Tommy Karevik do Kamelot em “Silent Masquerade” e Björn “Speed” Strid do Soilwork em “Dead Promises”, uma das melhores composições do álbum, que soa bem pesado ao estilo Heavy Metal.

Podem esperar do álbum uma combinação de orquestrações sofisticadas e refinadas, coro e voz clássica mescladas com estilo musical escuro, denso e pesado. “In The Raw” é um maravilhoso trabalho cru banhado a ouro. Tarja continua a dominar a mistura entre o metal e o clássico, criando um dos melhores discos de sua carreira.

Faixas:

01. Dead Promises (with Björn “Speed” Strid)
02. Goodbye Stranger (with Cristina Scabbia)
03. Tears In Rain
04. Railroads
05. You And I
06. The Golden Chamber: Awaken / Loputon Yö / Alchemy
07. Spirits Of The Sea
08. Silent Masquerade (with Tommy Karevik)
09. Serene
10. Shadow Play