Entrevistas

Laura Kiddo (ÆRIES): ‘Estamos absolutamente motivados e lançaremos um novo videoclipe este ano’

Laura Kiddo (ÆRIES): ‘Estamos absolutamente motivados e lançaremos um novo videoclipe este ano’

6 de maio de 2021


Tivemos a oportinidade de entrevistar a vocalista Laura Kiddo, da banda de prog metal ÆRIES, da Alemanha. O grupo formado no final de 2019 já tem no currículo uma turnê alemã como banda de abertura para a ucraniana Jinjer (realizada nos primeiros meses de 2020).
Laura é uma versátil e habilidosa vocalista que canta com nuances de jazz, e vai do soul ao death metal. Confira as respostas que ela nos enviou via e-mail:

ÆRIES (formada em 2019) é uma banda relativamente nova no cenário internacional, mas já atingiu nosso radar aqui no Brasil. Em primeiro lugar, qual é a origem ou significado do nome do grupo?

ÆRIES é a mistura de “aerie” que são ninhos de ave de rapina nas montanhas, seguras, mas sempre prontas para caçar e Áries o signo do zodíaco que representa a paixão, a honestidade, o otimismo e o entusiasmo.

De cara, percebemos que vocês estão focados em um som muito técnico e progressivo. Quais são suas principais inspirações?

Opeth, Devin Townsend, Plini, Unprocessed, Jinjer, Disney, Monumentos, Lorn

Quando ouvi o single de estreia “Waves” e o segundo lançamento “Alienate”, senti uma variação no som. É até difícil rotulá-los como um som progressivo, mas gostaria que você definisse qual linha o grupo segue ou quer seguir. Como podemos resumir seu trabalho para os fãs?

Na verdade, não seguimos nenhum gênero ou tendemos a ser específicos. A única parte importante para nós é fundir nossas diferentes identidades nas músicas.

Quão difícil foi a pandemia para você? Sabemos que foi trágico para toda a indústria do entretenimento, mas principalmente ÆRIES já estava ganhando algum destaque (como nos shows de abertura de Jinjer, por exemplo). Você está aproveitando esse tempo sem apresentação para novas composições?

Certo! Estamos absolutamente motivados e lançaremos um novo videoclipe este ano. Também estamos entrando em estúdio para gravar um álbum.

Laura, ouvi dizer que você é muito ativa nas redes sociais. Quão importante é a conexão entre os fãs e uma banda? Aproveitando a oportunidade, gostaria de dizer algo aos fãs brasileiros?

A conexão entre nós e os fãs é muito importante para todos nós. A sensação de subir no palco durante esta pandemia e ver as pessoas baterem suas cabeças é absolutamente incrível. Adoraríamos fazer uma turnê pelo mundo em breve e fazer mosh com todos vocês! Amamos vocês Brasil !