Shows

Ross The Boss celebra o heavy metal junto aos fãs, acompanhado do Cobra Spell e Dark Embrace

Ross The Boss celebra o heavy metal junto aos fãs, acompanhado do Cobra Spell e Dark Embrace

28 de abril de 2022


Jéssica Marinho/Headbangers News

Logo após uma incrível noite de black metal, a Notredame Productions proporciona mais uma noite memorável de show, desta vez com o bom e velho heavy metal. Bem no meio da semana, em uma noite de quarta-feira, a cidade de Lisboa recebeu o icônico fundador e ex-integrante da banda MANOWAR, ROSS THE BOSS, que chegou acompanhado das bandas COBRA SPELL e DARK EMBRACE.

ROSS THE BOSS está rodando a Europa com a “The Evolution of Fire Tour 2022”, com a sua sua “Ross The Boss Band”, que já passou por mais de trinta cidades da Europa. Infelizmente, Ross não foi capaz de lançar uma turnê adequada para divulgar o álbum o último disco devido à pandemia, ‘Born of Fire’, quarto álbum de ROSS THE BOSS, que foi originalmente lançado em março de 2020 pela AFM Records, menos de dois anos depois do bem sucedido ‘By Blood Sworn’.

Mas finalmente, nós e todos os fãs pudemos acompanhar um show digno de divulgação deste trabalho. Além das músicas que compõe o disco, Ross também tocou os clássicos da época do MANOWAR – o que não podia faltar -, mas que na verdade foi um show só de clássicos da sua ex-banda, pois das 16 músicas do setlist, Ross tocou apenas três músicas de sua carreira solo como “Denied by the Cross”, “Glory to the Slain” e “Maiden of Shadows”. (Confira abaixo o setlist completo).

O status de ROSS na história do hard rock e do heavy metal tem sido bem solidificada por décadas até hoje, e foi isso e mais um pouco que pudemos ver em sua apresentação, que levou os fãs ao delírio. Marc Lopes também roubou a cena mostrando sua voz potente e afiada e toda a habilidade de agitar o público. Para a turnê, infelizmente não tivemos o baixista Mike LePond, que foi substituído pelo Dirk Schlächter (Gamma Ray e Avalanch).

Todos os hits do MANOWAR foram fervorosamente celebrados pelos fãs que encheram o RCA Club, que cantavam música por música com devoção , uns muito concentrados como se participassem de uma aula e outros abraçados com amigos cantando de uma forma que era possível sentir toda a emoção em estar ali naquele show. O que presenciamos é o verdadeiro espírito do heavy metal, algo já é uma herança para o estilo musical, e o que prova que quanto mais velho, melhor o metal fica – e claro, os músicos também, que se apresentaram como se estivessem no auge dos anos 80.

COBRA SPELL

Jéssica Marinho/Headbangers News

COBRA SPELL

Antes da principal celebração, o público foi aquecido pelos holandeses do COBRA SPELL que apresentaram seu sleazy e hard rock em um show de tirar o fôlego, com guitarristas que sabiam muito bem o que faziam, sendo uma delas a conhecida Sonia Anubis, que recentemente anunciou sua saída da banda brasileira CRYPTA. A banda também teve uma troca de última hora, com a incrível Kris Vega (BORN IN EXILE) que substituiu o vocalista original Alexx Panza.

COBRA SPELL apresentou o EP ‘Anthems of the Night’, além de um cover que chamou nossa atenção, da música “Animal (Fuck Like A Beast)” da banda WASP. A banda estava formada basicamente por garotos, com exceção do baterista, o que prova ainda mais o talento das mulheres no metal. COBRA SPELL entregou um dos melhores shows que já assistimos – e fotografamos, rendendo ótimos cliques.Outra banda que também esbanjou talento foi a DARK EMBRACE, que apesar de estar um pouco fora do estilo da noite, entrego um ótimo show promovendo o recém lançado álbum ‘Call Of The Wolves” (Re-Howled)’, pelo selo Massacre Records.

A banda apresenta um dark heavy metal interessante de ouvir, e para o show não contavam com baixista, apenas dois guitarristas, baterista e o carismático vocalista Óscar Rilo que mostrou que sabe ser um frontman de atitude.Está foi mais uma noite memorável no RCA Club, em Lisboa. Um casting bem escolhido para uma celebração ao heavy metal, que agradou desde os fãs mais antigos até os mais novos, mostrando que a nova safra de bandas está bem servida e que caminham lado a lado com os músicos veteranos.

Óscar Rilo, vocalista do DARK EMBRANCE

Jéssica Marinho/Headbangers News

Óscar Rilo, vocalista do DARK EMBRANCE

Setlist ROSS THE BOSS

  1. Blood of the Kings (Manowar song)
  2. The Oath (Manowar song)
  3. Sign of the Hammer (Manowar song)
  4. Thor (The Powerhead) (Manowar song)
  5. Dark Avenger (Manowar song)
  6. Wheels of Fire (Manowar song)
  7. Denied by the Cross
  8. Blood of My Enemies (Manowar song)
  9. Glory to the Slain
  10. Black Wind, Fire and Steel (Manowar song)
  11. Maiden of Shadows
  12. Secret of Steelb(Manowar song)
  13. Battle Hymn (Manowar song)
  14. Fighting the World (Manowar song)
  15. Kill With Power (Manowar song)
  16. Hail and Kill (Manowar song)

RCA CLub

Data: 27/04/22

Horário: 20h30

R. João Saraiva 18, 1700-249 Lisboa