hbNews

Sativa lança “Meu Lar” e dá início a nova fase com mistura de rock, rap e groove

Sativa lança “Meu Lar” e dá início a nova fase com mistura de rock, rap e groove

26 de julho de 2025


A banda Sativa acaba de lançar o single Meu Lar, primeira faixa do novo EP previsto para sair ainda em 2025 pelo selo LAB Sonoro. A música marca uma nova fase do grupo, que mescla elementos de rock, rap, groove, samba, reggae e dub.

Com produção de Lou Reche e Diogo Rampaso, Meu Lar aborda o sentimento de pertencimento e a busca por refúgio em tempos de instabilidade. A canção traz uma combinação de batidas fortes e letras que transitam entre o pessoal e o coletivo, discutindo a ideia de lar como espaço simbólico e político.

Formada por Lou Reche (voz, baixo, beats), Diogo Rampaso (teclados, guitarras, metais), Buzhato (bateria, percussão) e Davi Lucas (voz e violão), a Sativa reúne músicos com experiência na cena independente, incluindo ex-integrantes da banda Aditive.

A proposta do grupo é unir diferentes linguagens musicais para refletir sobre questões sociais, espirituais e existenciais. O lançamento de Meu Lar abre caminho para mais seis faixas inéditas que compõem o novo trabalho da banda, previsto ainda para este ano.