hbNews

Facada, referência do grind/death nacional, se prepara para lançar “Truculence”

Facada, referência do grind/death nacional, se prepara para lançar “Truculence”

29 de setembro de 2025


O Facada, grupo radicado em Fortaleza/CE e referência do grind/death nacional, está em vias de lançar seu novo petardo sonoro, “Truculence” (2025).

“Em um cenário onde as coisas raramente funcionam como deveriam, em que a educação e a decência são tratadas de maneira totalmente oposta e mesmo assim acha-se conveniente e normal esse abuso, em que pessoas usam da boa vontade das outras para se aproveitar, quando qualquer tentativa de diálogo … recebida com mentira e total desprezo pelo que se diz, temos mesmo que aceitar com condescendência?”

View post on imgur.com

Produzido por Vanessa Almeida e pelo baterista Vicente Ferreira, as gravações ocorreram entre 2024 e parte desse ano no VTM Studio e VOID Studio.

Ao todo são treze faixas em pouco mais de quinze minutos. Convidado para dar uma ouvida prévia no disco, posso dizer que os sete anos sem lançar um material só da banda desde “Quebrante” (2018) não diminuíram em nada sua fúria: o grind/death metal brutal do grupo continua afiado, mesmo intercalando passagens mais puxadas para o punk/hardcore.

Fábio Mozine, da Läjä Records, publicou o vídeo abaixo para a faixa “Irreversível”

“Truculence” (2025) será lançado dia 10 de outubro em CD e vinil pelas gravadoras Black Hole Productions e Läjä Records.

 

Formação:

James: baixo, vocais

Danyel: guitarra

Ari Almeida: guitarra

Vicente: bateria

 

Faixas:

01 Truculence

02 Irreversível

03 Saudade Não Acaba

04 Sangrando Concreto

05 Regressão Primitiva

06 Talvez Nunca

07 Não Dormir, Nunca Acordar

08 Vai Entregar

09 Bem Que Eu Disse

10 Mente, Engana, Manipula

11 João

12 Dwyer

13 Feche Os Olhos E Contemple