hbNews

Matt DeAngelis lança novo single “Livin’ It” e revisita esperança e incerteza

18 de novembro de 2025


Matt DeAngelis chegou com mais um incrível lançamento, o single “Livin’ It” . A canção foi concebida durante a pandemia, momento que, segundo o próprio artista, inspirou a letra a refletir a sensação de medo, incerteza e expectativa por um futuro melhor “é uma canção concebida durante a pandemia e que busca transmitir o medo e a incerteza do mundo em que continuamos a viver, com receio do que está por vir. Embora o futuro ainda seja incerto, há esperança na vida, se a vivermos guiados por um poder superior”, contou Matt em nota à imprensa.

DeAngelis é um cantor e pianista de Nova Jersey que já lançou diversos singles – todos cheios de emoção, ouça aqui. Ele é conhecido por equilibrar mensagens de positividade, fé e resiliência, temas recorrentes em sua trajetória. Além disso, ele tem engajamento público em pautas como saúde mental e mudanças climáticas, o que confere às suas composições um peso adicional além da estética pop-rock, que fãs de Beatles vão adorar.

A música encapsula um sentimento coletivo de reconstrução. Muitas composições deste período têm servido como crônicas emocionais da experiência global entre isolamento, medo e reinvenção. Nesse sentido, “Livin’ It” se conecta a uma tradição de canções que refletem crises sociais e pessoais, usando a arte como ferramenta de reflexão e resistência.

Em “Livin’ It”, não é diferente. A canção parte de uma base de piano que guia a introdução, criando uma atmosfera nostálgica, como já é conhecida do artista, nitidamente inspirado em Elton John e Billy Joel. Conforme a música avança, entram guitarras, baixo e bateria, construindo uma textura sonora mais densa e emotiva. DeAngelis desenvolve uma sequência de versos que se adaptam, mudam e evoluem, com pontes e transições sutis que indicam novas seções.

Os riffs de guitarra atuam como um contraponto dramático à voz, mantendo seu próprio diálogo dentro da narrativa musical. As linhas de piano transmitem forte emoção, com orquestração que casa perfeitamente com o tema da canção – com um lirismo semelhante ao Bruce Springsteen, porém, DeAngelis recorre a uma interpretação mais suave e controlada.

“Livin’ It” mostra Matt DeAngelis consolidando sua identidade artística: um músico que já se mostrou competente, e ebora seja um novato na indústria, está além do que se pode esperar. Com profundo senso de narrativa e engajamento existencial, suas músicas entregam mensagem acessível, apresentando musicalidade refinada e temas pertinentes, é como escutar um disco de vinil de grandes artistas dos anos 80 e 90.

Matt DeAngelis, é um cantor, compositor e tecladista que se concentra principalmente no gênero de música rock clássico e pop rock progressivo. Começou a se interessar por música por volta dos 7 anos de idade, e começou a escrever as próprias músicas por volta dos 8 anos. Estudou música clássica por volta dos 10 anos, e desde então tem
estudado e tocando várias peças de música clássica. Com mais de 80 músicas desde então, possui cerca de 40 músicas que irá gravar no futuro. Pelo menos todo mês Matt compõe uma música nova.

“Tendo sido diagnosticado com transtorno obsessivo-compulsivo/ansiedade desde a minha juventude, internalizei o mundo sensível ao tempo ao meu redor e aprendi, por meio de minha forte fé, a transformar o negativo em positivo, o que tem sido uma força orientadora em meu desenvolvimento como um compositor. Minha defesa das mudanças climáticas e da saúde mental tem sido uma paixão desde a minha juventude e eu amo o clima desde que me lembro. Nos últimos anos, também me tornei um caçador de tempestades para divulgar a mudança climática que se tornou um problema sério na preservação do nosso planeta”, conta o artista.

Acompanhe Matt DeAngelis nas redes sociais:
https://www.mattdeangelismusic.com/
https://www.facebook.com/mattdeangelismusic