Shows

Lisboa recebe uma grande noite de thrash metal em comemoração aos 40 anos do Artillery

Lisboa recebe uma grande noite de thrash metal em comemoração aos 40 anos do Artillery

11 de março de 2022


Jéssica Marinho/ Headbangers News

Em uma noite de quinta-feira chuvosa, Lisboa recebe uma noite de puro Thrash Metal com bandas que agitaram o público do início ao fim. Para comemorar os 40 anos de carreira, a banda Artillery apresentou em Lisboa, no RCA Club, a ‘Turn Up The Race Iberian Tour 2022’. Como abertura, as bandas portuguesas Alpha Warhead e ThrashWall aqueceram o público para o show principal. Após todo o caos da pandemia, a cidade de Lisboa começa a retornar com os shows internacionais, e desta vez pudemos acompanhar uma noite maravilhosa de thrash metal.

O evento começou às 20H30 em ponto, com o Alpha Warhead no palco apresentando o show de estreia. O quarteto de Seixal (Lisboa) conta com duas demos lançadas, ‘Code Red’, a mais recente ‘Fuel To The Fire’ e se prepara para lançar o álbum de estreia no início deste verão pelo selo Miasma Of Barbarity Records. Para uma primeira apresentação a banda estava muito segura e certa de agitar o RCA, mostrando um show de uma hora e deixando o público com gostinho de quero mais. Com um show muito agitado, vocais impecáveis e sonoridade calcada no thrash metal old school, os garotos provaram que estão prontos para marcar o nome na cena do thrash metal mundial.

Diogo Garcia, guitarrista do Alpha Warhead

Jéssica Marinho/ Headbangers News

Diogo Garcia, guitarrista do Alpha Warhead

Continuando a noite, é a vez da veterana ThrashWall subir aos palcos do RCA Club para mais uma apresentação fervorosa – era nítido o reconhecimento que a banda bem. Formados em 2015 e com os primeiros passos dados em palco a partir de 2016, a banda é de Évora (Lisboa) e já tem um álbum lançado, com título homónimo, através da Firecum Records.

O ThrashWall designa-se como raw old-school thrash metal e já era de se esperar que a banda agitasse ainda mais a noite no RCA Club. Era satisfatório ver os grandes moshs que se abriram entre uma música e outra, o público muito adepto ao stagediving e curtindo intensamente o som do ThrashWall, que apresenta velocidade, técnica espetacular e solos dignos de uma grande banda do estilo. Foi um show digno de abertura para uma banda considerada referência no trash metal mundial, onde até o vocalista aderiu ao stagediving – é ótimo quando a banda se diverte junto com o público. ThrashWall provou que fez muito bem a lição de casa e que a nova safra de metal está bem servida.

Luís Rodrigues, vocalista do ThrashWall

Jéssica Marinho/ Headbangers News

Luís Rodrigues, vocalista do ThrashWall

Chega a hora do tão esperando Artillery. A banda lendária de trash metal formada num subúrbio de Copenhaga nos anos 80 possui uma discografia considerável, com inúmeras apresentações ao vivo. Com vários sucessos de vendas e de crítica, como os clássicos ‘Fear of Tomorrow’ (1985), ‘By Inheritance’ (1990) e o último lançamento ‘X’ (2021), o Artillery retornou à Lisboa, em Portugal para comemorar juntos aos fãs todos os anos de carreira.

O público ovacionou quando a banda, que conta com três integrantes da formação original Michael Stützer (guitarra), Kraen Meier (guitarra) e Peter Thorslund (baixo) acompanhados de Josua Madsen (bateria) e Michael Bastholm Dahl (vocalista) subiu ao palco. Artillery continua mantendo a longevidade invejável e têm conseguido manter uma sonoridade pura e inconfundível, sempre com letras que traduzem a injustiça social, o absurdo da vida ou os pensamentos proibidos.

O entusiasmo e emoção do público era contagiante, mostrando que nesses 40 anos de carreira, o Artillery conquistou fãs dos mais velhos aos mais novos. Com uma discografia que concede uma verdadeira aula de thrash metal, a banda apresentou seus grandes clássicos e aproveitou para tocar as músicas do recém-lançado disco ‘X’, que devido à pandemia não teve uma tour de divulgação. Artillery se mostrou carismática, apaixonada e satisfeita em seguir na estrada levando sua música aos diversos fãs espalhados pelo mundo, que não se cansavam de pedir bis e cantar todas as músicas.

Foi mais uma noite memorável para a retomada dos shows na cidade de Lisboa, agradecemos á produtora Metals Alliance pela oportunidade e ás bandas pela grande noite que proporcionaram.

Jéssica Marinho/ Headbangers News

Setlist:

  1. The Devils Symphony
  2. By Inheritance
  3. The Challenge
  4. Turn up the Rage
  5. The Face of Fear
  6. Rise Above It All
  7. Bombfood
  8. In Thrash We Trust
  9. In Your Mind
  10. Khomaniac
  11. Legions
  12. Terror Squad
  13. The Almighty
  14. Deeds of Darkness

TURN UP THE RAGE // IBERIAN TOUR 2022
Artillery | ThrashWall | Alpha Warhead

10 MARÇO – RCA CLUB Lisboa
Abertura Portas 19:30 // INICIO: 20:30

Ingressos:
Venda ANTECIPADA – 18€
UNKIND : https://bit.ly/35J6PBz
RCA CLUB : https://mailchi.mp/12537f3a232f/reservas-rca-club
Próprio dia – 20€
EMAIL: metalsalliance@gmail.com

RCA Club

Data: 10/03/22

Horário: 20H30

R. João Saraiva 18, 1700-249 Lisboa