Shows

Em sua primeira apresentação no Brasil, Lucifer faz a temperatura subir no Fabrique

Em sua primeira apresentação no Brasil, Lucifer faz a temperatura subir no Fabrique

4 de dezembro de 2022


Carlos Pupo/Headbangers News

A banda Lucifer fez sua primeira apresentação no Brasil na noite de 03 de Dezembro (sábado), no Fabrique Club, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, divulgando seu quarto álbum, “Lucifer IV”, lançado no ano passado. O show contou com casa cheia em uma noite chuvosa na capital.
Para abrir, foram chamadas as bandas paulistanas Mattilha e Grindhouse Hotel, esta última muito prejudicada por problemas técnicos e com a falta do funcionamento da captação do baixo. Já tive a oportunidade de ouvi-los abrindo para o Pentagram este ano e tinham apresentado um stoner rock bem interessante. Infelizmente, desta vez não conseguiram mostrar seu melhor.
Pontualmente no horário marcado, às 20h, Lucifer iniciou os primeiros acordes com “Ghosts”. O público entusiasmado começou a emanar sua energia acumulada e cantar animadamente. E a trupe liderada pela vocalista Johanna Sadonis correspondeu à altura com sua performance que fez a temperatura realmente subir dentro do Fabrique. Lá pela quarta música, “Crucifix” eu já estava suando e ouvia gritos frenéticos das pessoas que estavam ao meu lado.
Em entrevista coletiva que participei no início da mês, perguntei ao baterista Nicke Andersson qual era a expectativa dele com relação ao show e ele me respondeu categoricamente: “Eu sou velho o bastante pra não ter muitas expectativas, eu acho que apenas estamos animados para ir. Porque é nossa primeira vez. Não é minha primeira vez pessoalmente, porque já estive aí outras vezes com o Hellacopters. Não muito, mas já duas outras vezes. Eu acho que é muito bom finalmente irmos e eu acho que sempre temos bons momentos no palco.” De fato ele tinha razão, foram bons momentos. A julgar pela energia exalada pela plateia, foi um showzaço.
Mas creio que o auge da apresentação foram as faixas “Dreamer” e “California Son”, ambas extraídas do álbum Lucifer II, fazendo todo mundo cantar junto arrancando sorrisos dos integrantes do grupo.
Pra quem ainda não conhece Lucifer, a pegada setentista extremamente envolvente e com letras num clima mais “obscuro” vai acabar cativando você. Com seu “doom rock psicodélico” talvez tenha sido um dos shows mais legais que testemunhei neste ano de 2022. Aliás, ao final da apresentação Johanna falou de um “show secreto” que iria rolar. Mas não é tão secreto assim, será no Iglesia La Borratxeria dia 06, na próxima terça-feira, às 20h. Eu recomendo!

Setlist:

Ghosts
Midnight Phantom
Wild Hearses
Crucifix (I Burn for You)
Leather Demon
Coffin Fever
Archangel of Death
Mausoleum
Dreamer
Bring Me His Head
Cemetery Eyes
California Son
Reaper on Your Heels

Formação:
Johanna Sadonis (vocalista)
Nicke Andersson (bateria)
Martin Nordin (guitarra)
Linus Björklund (guitarra)
Harald Göthblad (baixo)

Fabrique Club

Data: 03/12/22

Horário: 19h

R. Barra Funda, 1071 - Barra Funda