hbNews

​Semblant lança single e videoclipe de “Purified” e anuncia novo álbum pela gravadora italiana Frontiers

​Semblant lança single e videoclipe de “Purified” e anuncia novo álbum pela gravadora italiana Frontiers

16 de fevereiro de 2022


​Disco Vermilion Eclipse será lançado mundialmente em abril

A banda Semblant lança no YouTube o videoclipe de “Purified”, o primeiro single do vindouro álbum Vermilion Eclipse. A faixa está disponível em todas as principais plataformas digitais. O disco completo será lançado no dia 15 de abril, novamente pela gravadora italiana Frontiers Music, uma das mais conceituadas do mercado mundial em Rock e Metal, nos formatos CD, LP e digital.

Quarto trabalho da Semblant, que tem mais de 15 anos de uma carreira sólida, Vermilion Eclipse mostra o grupo com uma poderosa força musical, difícil de definir com uma categorização musical. Com amplas influências dentro do universo do Metal, a Semblant apresenta um trabalho único que une evolução com a sonoridade característica do sexteto.

Ouça o single: https://open.spotify.com/album/0MlTU8GRNMv2sYHyoufTsw

A Semblant recebeu elogios internacionais da comunidade metal com o lançamento do álbum Lunar Manifesto  (2014), com os singles de grande sucesso como “What Lies Ahead”, “Dark of the Day” e “Incinerate”, que somam cerca de 45 milhões de visualizações apenas no YouTube. A partir do último disco, Obscura (2020), a banda começou a ampliar os horizontes musicais e mostrar que está mais do que pronta para o cenário mundial. O trabalho em questão mostrou um grupo que deu grandes passos à frente em seu som e apresentação. Faixas como “Mere Shadow”, “Murder Of Crows” e “Dethrone The Gods, Control The Masters” são apenas alguns exemplos de quanto progrediram tanto em composição quanto em performance.

A banda estava preparada e pronta para levar Obscura para a estrada, porém a pandemia mudou drasticamente os planos de dominação mundial. Sem poder excursionar pela Europa, como previamente agendado, o conjunto uniu forças e começou os trabalhos daquele que viria a se tornar Vermilion Eclipse.

Pré-venda/save do álbum Vermilion Eclipse: https://orcd.co/semblant

“Esperamos que vocês amem Vermilion Eclipse tanto quanto nós. Costumo dizer isso sobre cada novo álbum que lançamos, porém sinto que agora esta frase atingiu um ponto de significado real. Nossos corações e dedicação estão presentes nesta música. Todas as experiências que vivemos durante a pandemia e os momentos em que nos mantivemos trancados em estúdios, focados em criar estão finalmente em forma de música e alcançando seus corações e almas. Este álbum é bastante emotivo. No processo de produção deste álbum, perdemos membros da família, um de nós está comemorando a notícia de que nosso primeiro filho está a caminho e nos ajudamos a manter nossas mentes saudáveis e fortes durante este momento insano. Isso tudo se reflete no novo álbum”, diz o vocalista Sergio Mazul.

A também vocalista Mizuho Lin acrescenta: “Nunca pensamos que seria possível compor um novo álbum completamente remoto enquanto estávamos todos em casa durante a pandemia. Foi diferente. Foi intenso. O processo de produção teve uma sinergia ainda mais incrível entre a banda e nosso velho conhecido amigo e produtor Adair Daufembach. Estou muito animada com este álbum e mal posso esperar para finalmente lançá-lo!”

Além da portentosa e deslumbrante música oferecida pela Semblant, os fãs que adquirirem uma cópia física do álbum terão um deleite visual com a arte de Vermilion Eclipse, cuja arte foi criada pelo grego Giannis Nakos, da Remedy Art Design (Evergrey, Amaranthe, The Agonist). O design dos encartes interiores foram concebidos por Carlos Fides, da Artside Digital Studio (Shaman, Edu Falaschi, Icon of Sin).

A Semblant foi formada em 2006 em Curitiba, Brasil, quando o cantor Sergio Mazul e o tecladista J. Augusto uniram forças para criar uma música que apresentasse todos os elementos obscuros e agressivos que apreciavam e amavam no metal. Após algumas reestruturações, a formação do grupo se consolidou com a vocalista Mizuho Lin, o guitarrista Juliano Ribeiro, o baterista Welyntom “Thor” Sikora e o baixista Johann Piper.

O videoclipe de “Purified”, com produção executiva de Mazul, teve direção de Alceste Ribas & Black Flame Pictures, cinematografia e pós-produção por Ciriato Brambilla e crew formado por Marcele Faret, Sarah Rachel, Sancho Cambuhy, Gerson Junior, Pedro Ferreira e Marcos Delacoletta, este também responsável pelas fotos promocionais.

Tracklist:

Enrage
Destiny In Curse
Purified
The Human Eclipse
Somber Concern
The Neverending Fall
Through The Denial
Black Sun Genesis (Legacy Of Blood Pt.Vi)
Heretic
Bloodred Monarch (Legacy Of Blood Pt.Vii)
Gaslighting
Day One Oblivion

Formação:
Mizuho Lin – vocal
Sergio Mazul – vocal
Juliano Ribeiro – guitarra
J. “Guto” Augusto – teclado
Johann Piper – baixo
Welyntom “Thor” Sikora – bateria

Informações:
Site oficial: http://www.semblant.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/semblantofficial
YouTube: https://www.youtube.com/SEMBLANTofficial
Facebook: https://www.facebook.com/semblantband