hbNews

Wormed: Banda disponibiliza seu próximo EP, ‘Metaportal’, na íntegra.

Wormed: Banda disponibiliza seu próximo EP, ‘Metaportal’, na íntegra.

24 de julho de 2019


Os mestres do techno death metal espanhol, Wormed, agora estão disponibilizando seu próximo EP, ‘Metaportal’, na íntegra. O EP teve o lançamento mundial na última sexta-feira, 19 de julho. ” Torne-se um com o Metaportal. Nós não estamos mais na realidade em que existimos”, disse a banda sobre o novo EP.

Espaço – a fronteira final. No entanto, quando Wormed chegar ao vazio, os resultados soam muito mais como uma ópera espacial escura habitada por alienígenas bizarros, meta-humanos geneticamente e tecnicamente evoluídos que lutam por poder e sobrevivência em impérios galácticos. Agora, a guerra nano-tecnológica foi desencadeada no vazio para derrotar o último semeador da vida humana, Krighsu! Assinaturas de tempo ímpar e padrões rítmicos e melódicos complexos vão excitar todos os aficcionados pelo extremo tecnicismo, enquanto rosnados de cordas afinadas e assaltos de contrabaixo mais do que satisfarão os conhecedores de metal extremo.

Originada da capital espanhola, Madri, em 1998, a banda imediatamente causou impacto na cena do death metal com o lançamento de ‘Floating Cadaver in the Monochrome’ (1999). Seguindo um CD promocional sob o título ‘Voxel Mitosis’ (2001), o primeiro álbum de estúdio ‘Planisphaerium’ recebeu grande aclamação da crítica e dos fãs em 2003. Na sequência do seu do álbum de estreia, os espanhóis receberam convites para festival internacional, shows e turnês ao redor do mundo.

Após um hiato criativo, em parte devido a mudanças de formação e preenchido com re-edições de seu lançamento anterior, bem como o single ‘Quasineutrality’ (2010), seu segundo álbum ‘Exodromos’ saiu em 2013. Em seu terceiro álbum “Krighsu” (2016), os prodígios do techno death metal espanhol, estão em rápida ascensão e contando uma história cósmica distópica com letras e músicas unidas em um conceito abrangente. Sua intensa brutalidade, riffis dinâmicos e tremendo peso combinado com um incrível conceito futurista, que introduziu o personagem Krighsu – o último humano no cosmos, colheu as melhores críticas e viu a a banda nos Estados Unidos e co-headliners na Europa.

A nova obra sci-fi do Wormed pode ser conferida aqui: http://www.invisibleoranges.com/wormed-metaportal-premiere/?mc_cid=942a29d138&mc_eid=fb30762347

WORMED live
08/08: Josefov (CZ) @ Brutal Assault 2019 (Exact date TBA)
10/04: Berlin (DE) @ Berlin Death Fest 2019
11/09: Barcelona (ES) @ Boveda

Art: Phlegeton Art Studio

Track listing:
1. Remote Void (4:02)
2. Cryptoubiquity (4:21)
3. Bionic Relic (3:54)
4. E-Xystem://CE (4:22)

Músicos:
Phlegeton (vocal)
Migueloud (guitarra)
Guillemoth (baixo)
V-Kazar (bateria)