hbNews

Abraskadabra anuncia novo disco pelo selo americano Bad Time Records

Abraskadabra anuncia novo disco pelo selo americano Bad Time Records

30 de agosto de 2021


Com 18 anos de estrada, experiências no exterior e diversos registros lançados (entre full length, singles e EPs), a banda de ska punk curitibana Abraskadabra anuncia o novo álbum Make Yourself at Home para o dia 24 de setembro (pela gravadora norte-americana Bad Time Records), e cujo primeiro single é Do We Need a Sign?, já no streaming e em videoclipe.

E o segundo single já tem data confirmada: ‘Cattle life’ chega às plataformas no dia 3 de setembro. Antes do disco ainda sai ‘Set us free’ no dia 16 de setembro.

Do We Need a Sign? é uma expressiva canção que realça o ska punk com elementos de pop punk do Abraskadabra, uma banda com sete integrantes.

Aqui começa a nova fase pós-Welcome – álbum de 2018 que levou o Abraskadabra para uma turnê em mais de 20 cidades dos Estados Unidos e também passou pela Escócia, Inglaterra em grandes festivais internacionais (Rebellion Fest, Boomtown Fair, Ska by Skawest) e chegou inclusive até o Japão.

‘Welcome’ ainda foi eleito um dos melhores discos de ska-punk do ano pelo site americano especializado Ska Punk Daily. Chamaram a atenção até de Vinnie Fiorello, ex-baterista e principal compositor do Less Than Jake, que elegeu o Abraskadabra como uma das promessas daquele ano: “”A mistura de skate punk, ska e pop punk é equilibrada e executada na perfeição. Ótimas linhas de sopro, bateria rápida e grandes melodias”.

Agora, três anos depois de saudar aqueles que foram chegando, o Abraskadabra quer que todos eles – todos vocês – fiquem à vontade e sintam-se em casa.

O processo de composição começou há um ano e meio, mas foi acelerado durante a quarentena, quando o mundo parou. Sem bares, festas e shows, a música serviu de companheira para muita gente, e assim foi surgindo o conceito de ‘Make yourself at home’.

“Queremos que o nosso público não apenas se sinta em casa, mas se encontre em casa, e seja novamente bem-vindo, agora à nossa nova casa”, diz o guitarrista e vocalista Eduardo “Du”.

O álbum não é apenas uma continuação de “Welcome”, mas sim, uma evolução na discografia da banda. “Make yourself at home” reforça a fórmula de riffs marcantes e refrões para cantar junto, mas capricha ainda mais nas letras, nas melodias e nos arranjos dos sopros, sem perder o peso, outra característica essencial do grupo.

Fabiano Piasecki/Divulgação

A nova casa do Abraskadabra

E a nova casa do Abraskadabra agora se chama Bad Time Records. Uma gravadora americana especializada em ska-punk, focada em artistas que conversam com os novos tempos. O selo fará o lançamento de Make Yourself at Home no streaming e em vinil colorido.

Serão 4 versões diferentes do disco em vinil colorido com distribuição nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, e é claro, no Brasil

Bandas que lutam contra o racismo, o machismo, a homofobia e qualquer tipo de preconceito, resgatando o sentimento de união sobre o qual o ska foi fundado.

O nome “Bad Time” faz piada com algo que o seu criador Mike Sosinski sempre ouvia quando decidiu abrir uma gravadora de ska em 2018: “é uma má hora para esse gênero musical”.

Mike provou a todos que era possível mudar essa história e fez a sua própria hora. Hoje, a Bad Time Records é a casa dos principais nomes do ska-punk nos Estados Unidos, como We Are The Union, Bad Operation, Joystick, Catbite e Kill Lincoln, banda do próprio Sosinski.

“Não há um lugar melhor para uma banda de ska estar neste momento”, diz o trompetista João Paulo “JP”.

Abraskadabra

instagram.com/abraskadabra

abraskadabra.com/