hbNews

Amon Amarth anuncia o novo álbum ‘The Great Heathen Army’

Amon Amarth anuncia o novo álbum ‘The Great Heathen Army’

3 de junho de 2022


Reis indiscutíveis do heavy metal viking, o Amon Amarth anunciou seu décimo segundo álbum de estúdio, The Great Heathen Army. O assalto auditivo de 9 faixas será lançado na sexta-feira, 5 de agosto de 2022 pela Metal Blade Records. A pré-venda já está disponível com os primeiros 1000 pedidos recebendo um pôster autografado grátis na loja europeia Victorious Merch.

O anúncio é destacado pelo lançamento da nova faixa e do videoclipe que o acompanha, “Get In The Ring”, que foi escrita para a estrela de luta livre da AEW, Erick Redbeard, que também protagoniza o videoclipe.

Falando sobre o anúncio de seu novo álbum, o vocalista do Amon Amarth, Johan Hegg comentou:

“No geral, ‘The Great Heathen Army’ é um dos álbuns mais pesados ​​que fizemos. Existem algumas músicas sombrias e pesadas que são realmente poderosas e na sua cara, mas obviamente temos algumas músicas melódicas do Amon Amarth como marca registrada, bem como algumas surpresas também. É um álbum muito bem equilibrado. Parece ótimo. Andy Sneap é incrível. Foi ótimo poder trabalhar com ele novamente.”

O guitarrista Olavi Mikkonen acrescenta:

“Estivemos fazendo novas músicas e voltamos com um novo álbum mais sombrio e com som de death metal. Se ‘Berserker’ era nosso álbum de ‘heavy metal’, então ‘The Great Heathen Army’ é nosso ‘death metal’ Mas com isso dito, ainda é muito contemporâneo Amon Amarth, mas talvez em termos de estilo, voltamos um pouco às nossas raízes.”

Sobre o lançamento do novo single “Get In The Ring”, Mikkonen continua:

“Eu realmente gosto de ‘Get In The Ring’, que foi escrita para nosso amigo Erick Redbeard, o lutador profissional, como uma música de ‘entrada’ para ele. As letras são obviamente escritas para se encaixar nos temas Viking e wrestling, e você também pode ver Erick como o personagem principal no novo vídeo da música. Filmamos o vídeo em Wroclaw, Polônia com nossos amigos do Grupa 13 e eles nos ajudaram a criar esse épico e sombrio Mad Max encontrando um clube de luta super brutal do submundo viking para o videoclipe.”

Uma das bandas de metal mais amadas do mundo, o Amon Amarth está firmemente dedicado a mirar alto quando chega ao estúdio. Gravado com o estimado guru de estúdio Andy Sneap nos controles, ‘The Great Heathen Army’ representa outro salto ousado para a banda, já que seu som marca registrada passa por mais uma revisão habilidosa e evolutiva, tanto lírica quanto musicalmente. Desde a ruidosa “Find A Way Or Make One” e a pugilística “Get In The Ring”, até a fúria evocativa de “Saxons & Vikings” e a agitação cinematográfica da faixa-título, “The Great Heathen Army” encapsula a essência desta banda lendária, enquanto ainda permite hectares de espaço para novas ideias.

AMON AMARTH
The Great Heathen Army
Tracklist:
1. Get In the Ring
2. The Great Heathen Army
3. Heidrun
4. Oden Owns You All
5. Find a Way or Make One
6. Dawn of Norsemen
7. Saxons and Vikings
8. Skagul Rides With Me
9. The Serpent’s Trail

AMON AMARTH ONLINE:
https://www.amonamarth.com
https://www.facebook.com/amonamarth
https://twitter.com/amonamarthband
https://www.instagram.com/amonamarth
https://www.youtube.com/user/AmonAmarthOfficial