hbNews

Anathema anuncia hiato por tempo indeterminado

Anathema anuncia hiato por tempo indeterminado

22 de setembro de 2020


Que 2020 tem sido um ano completamente incomum para o mundo, ok, disso todos já sabemos, que a pandemia da Covid-19 pegou a todos pelo “pé-direito” e fez o mundo inteiro parar, também, essas coisas todas são uma novidade muito da ruim, pra todos. Sendo que, no decorrer do ano, muitos foram atingidos de uma forma muito dura, como a Indústria do Entretenimento e da música e hoje, temos uma vítima, muito importante para o cenário Mundial.

Lendo uma triste matéria do conceituado The Guardian, é possível que, mais ou menos um terço dos músicos britânicos, acabem desistindo de continuar na área, por conta da falta de apoio Governamental, diante de todo o problema causado pela Pandemia da Covid-19. E nessa, temos uma baixa bem séria no nosso mundo.

Os veteranos do Anathema, uma das mais importantes bandas oriundas da Inglaterra, anunciou hoje o seu hiato por tempo indefinido. O que se sabe é que, a banda estava investindo pesado para uma vindoura tour, comemorativa do lançamento do disco “We Are Here, Because We Are Here”, mas, com todos os problemas referentes a essa pandemia, foram forçados a cancelar a tour e assim, possivelmente não conseguiram manter a banda. Uma tristeza ler a nota, que diz que “Nesses tempos mais que difíceis, os acontecimentos ao longo do ano não os deixarão sem uma opção, além de entrar em um indefinido hiato e trilhar outros caminhos em suas vidas.”

Uma pena saber que essa banda está finalizando a sua incrível carreira, com discos variados, em sua fase mais extrema, sendo o Death/Doom Metal clássico da banda. Como nos discos de mudança e chegada a uma fase mais Progressiva, o Anathema é importantíssimo no cenário do Metal Mundial e a falta dela ativa vai ser um peso inestimável para o mundo.

Deixo aqui um disco que, particularmente gosto demais, para ilustrar somente uma coisa: como eles farão falta no nosso cenário. Espero que, quando as coisas estiverem “normais”, possamos ter o Anathema de novo, nos abrilhantando com a sua maravilhosa música e que isso seja somente um até logo e não um adeus.