hbNews

‘Andre Matos – O Maestro do Rock’: documentário estreia esta semana com premiere aberta ao público

‘Andre Matos – O Maestro do Rock’: documentário estreia esta semana com premiere aberta ao público

13 de setembro de 2021


O documentário sobre Andre Matos, lenda do heavy metal brasileiro e fundador do Angra, está próximo de sua estreia, e o site Headbangers Brasil foi convidado para a coletiva de imprensa desta grande obra, que aconteceu na segunda-feira (06), no ‘The Metal Bar’. A entrevista foi concedida pelo diretor Anderson Bellini, o produtor Thiago Rahal Mauro e Eco Moliterno, primo de Andre e parte fundamental na realização do projeto. Após a coletiva, houve um coquetel com um pocket show com Felipe Machado, guitarrista do Viper, e o vocalista Eric Bruce, cover oficial do Andre Matos.

O projeto foi feito em homenagem ao artista, que foi elemento essencial das bandas mais influentes do metal brasileiro, como Viper, Angra e Shaman. O filme trará cenas inéditas do músico, cedidas pela família do mesmo, além de depoimentos de pessoas próximas. O trabalho surgiu em 2018, depois de Andre autorizar o registro de uma entrevistas sobre a carreira e conversar por mais de cinco horas sobre a própria vida.

Durante o evento reservado para a imprensa, os convidados tiveram a chance de observar em primeira mão os rumos que a primeira parte da homenagem tomará, sendo exibido 15 minutos do documentário nas TVs do bar. Após a exibição, Anderson Bellini, Thiago Rahal e Eco Moliterno concederam entrevistas para falar sobre esta obra, respondendo todas as perguntas feitas pelos jornalistas e convidados. Muitos detalhes foram revelados, mas também, deixaram muitas novidades no ar, o que gerou  mais expectativas, como o nome de um grande artista que concedeu um depoimento, mas não pode ser revelado ainda. – o projeto já confirmou depoimentos de grandes músicos, como Kai Hansen, Alex Holzwarth, Luis Mariutti, Andre Bastos, Andre “Zaza” Hernandes, Kiko Loureiro e outros.

Uma das maiores dúvidas sobre o documentário é sua divisão em quatro partes, e a equipe deixou claro que, apesar de cada parte cobrir uma parte da vida de Andre, as partes não são focadas nas bandas mas sim nos momentos da vida do artista.

O Headbangers News questionou sobre como o documentário irá abordar os dois lados do artista André Matos, o lado sério e profissional e o lado pessoal e boêmio. A produção conta que irá mostrar os dois lados, com partes da entrevista com relatos que André nunca contou á ninguém – inclusive histórias pesadas sobre a banda Angra -, além de momentos de descontração, com histórias engraçadas mesclando o lado pessoal e profissional.

A produção também contou como foi o termômetro para criar uma linha equilibrada entre o lado humano do artista e sua vida nos holofotes, como disse o primo Eco Moliterno: “Vamos mostrar o Andre Coelho e Andre Matos” – foi possível sentir toda a energia familiar que está presente no documentário, com depoimentos de familiares e fotos desde o nascimento de André, feitas pelo seu pai que era fotógrafo.

O documentário chega com a premissa de honrar a carreira musical e pessoal de Andre Matos, separar o ser humano Andre da figura do músico, e mostrar aos fãs como André equilibrava a vida pessoal e a artística durante a carreira. Está obra é feita por fãs, e para os fãs, – em todo o momento da coletiva, Bellini fala que o projeto é para os fãs, que tanto apoiaram André e a produção do documentário. Os fãs irão se emocionar, e quem não conhece a obra de André Matos terá uma oportunidade única de conhecer a pessoa e o Maestro. Neste trabalho, fica claro que o respeito, a profundidade e o cuidado foram elementos que nunca deixaram de permear o trabalho de Bellini e Rahal.

‘Andre Matos- O Maestro do Rock’ será lançado no dia 14 de setembro de 2021, data na qual o músico completaria 50 anos de idade. E com uma premiere exclusiva no grandioso Theatro Municipal de São Paulo, local que onde André Matos sonhava em se apresentar. E agora, seu sonho será realizado e assistido por todos os fãs. Dividido em quatro partes, os filmes serão lançados a cada três meses, com direito a muitos materiais extras divulgados nos canais oficiais do projeto – o projeto irá divulgar em breve parceria com cinemas e plataformas de streaming para disponibilizar no Brasil, e depois para o mundo. A ideia vem como uma forma de celebrar o cinquentenário do artista, sem deixar espaço para lacunas.

O público poderá assistir ‘Andre Matos- O Maestro do Rock’ na premiere no Theatro Municipal de São Paulo, dia 14 de setembro de 2021. A venda de ingressos se esgotou em 3 horas.