hbNews

Após 20 anos, Ack retorna com novo single; ouça “Cabeça”

Após 20 anos, Ack retorna com novo single; ouça “Cabeça”

6 de março de 2024


Era praticamente impossível não esbarrar com Ack, banda punk rock formada no Rio de Janeiro, nos shows e festivais independentes nos anos 90 e 2000. Porém, em 2004, logo após o lançamento de “Inflamável”, terceiro e último álbum do grupo, seus integrantes se espalharam por diferentes partes do mundo.

Passados 20 anos, e prestes a comemorar 30 de formação, a vontade de voltar a tocar se somou aos avanços da tecnologia, que possibilitou o retorno da banda e uma gravação inteiramente remota. “Começamos a falar sobre vários temas num grupo de WhatsApp, e de vez em quando alguém falava: isso aí dava uma música. E aí a gente começava a trocar letra, melodia, ideias”, conta Fabio Seidl, baixista e vocalista do Ack.

“Cabeça”, faixa que marca o retorno da banda carioca, é uma homenagem ao skatista e líder da banda Cabeça, Kalunga, morto em 2017. “Foi ele quem apresentou alguns integrantes do Ack, falava da gente em tudo que era entrevista, aparecia do nada em nossos shows”, lembra Seidl. “Essa música é sobre aquele amigo que todo mundo tem, que está sempre lá, incondicionalmente, até o dia que a vida leva”.

O novo single, disponibilizado nas principais plataformas digitais nesta quarta-feira (6), conta com a participação de um dos ex-integrantes do Cabeça, NoBru Pederneiras, atual guitarrista do Planet Hemp. A canção faz parte de um EP de seis faixas previsto para o próximo mês.

Além de Fabio Seidl, o Ack é composto por Felipe Sad (guitarra/voz), Rapha Erichsen (guitarra) e PP (bateria).


Ouça “Cabeça” no seu tocador favorito:
https://onerpm.link/556891538415