Notícias

As I May lança o videoclipe ‘Breaking Myself Away’

Ligando os motores para seu terceiro álbum de estúdio, os finlandeses da banda de metal melódico moderno As I May lançam seu novo vídeo e single para a faixa “Breaking Myself Away”. Uma música com todos os elementos que fazem do As I May uma das ofertas mais quentes do metal finlandês atual, “Breaking Myself Away” mostra grandes recursos para o próximo álbum “Karu”.

“Em ‘Breaking Myself Away’ estamos usando mais poder vocal com nossos três vocalistas do que nunca”, comenta a banda. “Os caras encontraram seu lugar e espaço melhor do que antes. Além disso, essa música tem mais ritmo do que qualquer outra que já escrevemos. A bateria é enorme! Eles combinam bem com o baixo e tem aquelas melodias pelas quais somos conhecidos” .

As I May é uma banda de metal melódico moderno de quatro integrantes de Mikkeli, Finlândia – formada em 2016. A banda combina elementos modernos, mas mantém o foco no lado mais pesado da música e soa como uma mistura americana moderna de In Flames e Amorphis, então quase qualquer fã de Metal se deliciaria ouvindo a música desses finlandeses! É uma banda madura, mostrando uma atitude verdadeiramente profissional em relação ao som moderno do heavy metal. A alma da música está nas melodias cativantes e nos grandes refrões.

A banda lançou seu primeiro álbum “Speak No Evil” em 2017 e chamou a atenção de muitos fãs e da gravadora Rockshots Records, que decidiram assinar com As I May para o lançamento de seu segundo álbum “My Own Creations”, que foi lançado no verão de 2019. Na Ásia, o álbum foi lançado pelo selo Spiritual Beast.

As I May fez uma grande variedade de shows locais finlandeses e estava agendado para uma turnê europeia, como suporte para a banda de metal brasileira Semblant … e então a Covid-19 mostrou sua cara feia, adiando tudo para todos.

A turnê foi adiada até a primavera de 2022 e no período de bloqueio, As I May passou o tempo compondo e gravando sua nova obra “Karu” – uma aventura em canções mais modernas e diretas, que motivou a UPRISING! Records para assinar com a banda em um contrato mundial.

“Karu” será lançado pela UPRISING! Records em 2022.

Divulgação/UPRISING! Records

Formação:

Lasse Hiltunen – vocal, guitarra
Tipi Nokelainen – vocal, baixo
Jani Valhola, guitarra, vocal
Leevi Räsänen – bateria

Web:
Facebook
Instagram
Official site